Conheça 3 excelentes motivos para se investir em branding

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Branding

Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias de comunicação, o sentimento de proximidade entre público e marca passou a afetar ainda mais o processo de Branding. Especialmente se levarmos em consideração a geração millennial e sua demanda por conexões mais significativas entre eles e suas marcas de preferência.

Com tudo isso em mente, separamos uma lista que vai te convencer da importância de um Branding bem planejado e feito sob medida para a sua marca. Confira os 3 motivos para investir em Branding e saiba como transmitir a personalidade da sua marca para o público certo!

1 – Consolide seu posicionamento

O primeiro passo para começar seu processo de Branding é entender o seu público e o que ele espera de você, e tudo isso vai culminar no posicionamento perfeito que a sua marca deve ocupar para se destacar em seu meio.

Entender tudo sobre a sua persona garante que você sempre seja a melhor opção para esse grupo de pessoas, e tudo isso faz parte do Branding! É por aqui que você começa a criar uma imagem da sua marca na cabeça dos consumidores, para que eles saibam o que esperar da sua marca e criem associações entre ela e o produto/serviço por conta própria.

2 – Torne sua marca mais reconhecível

O segundo motivo é o mais buscado por todos os empreendedores: possuir um Branding tão eficiente que a sua marca é reconhecida com apenas um olhar. Vemos isso com clareza na fonte usada pelo logo da Coca Cola, ou nos arcos dourados do McDonald’s, por exemplo.

São elementos únicos e fortemente associados à essas marcas, que apesar de parecerem simples e comuns, foram desenvolvidos depois de muito planejamento, que é a causa do sucesso desses elementos!

3 – Transmita sua mensagem de um jeito único

É evidente que na atualidade um Branding não deve incluir apenas as partes estéticas da criação de uma marca. Apesar da identidade visual, o nome da marca e o logotipo estarem incluídos no processo de Branding, definir o tom da empresa e seus valores é igualmente crucial.

O público exige que as empresas expressem seus valores e metas, pois mais do que nunca, os consumidores procuram ver nas marcas valores parecidos ou idênticos aos deles. Um bom exemplo disso é o setor de smartphones com a famosa disputa entre iOs e Android.

Ambos os lados oferecem opções muito distintas, o que acaba atraindo um público bem específico e leal para cada um deles. É por isso que um Branding forte de marcas como a Apple e a Samsung é necessário para conquistar seu nicho em qualquer tipo de mercado. Elas sabem qual é seu público e como sua mensagem deve ser transmitida para atrai-lo!

Conclusão

O Branding é as cores da sua empresa, seu logotipo e seu tom de voz, mas ele também é muito mais do que isso: sua personalidade! Com a abundância de opções trazida pela internet para todos os setores, somente as marcas mais memoráveis conseguem se destacar, o que reforça a importância de um Branding bem planejado e executado.

Goo Resultados

Somos especialistas em marketing digital e inbound, com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de estratégias feitas sob medida para cada tipo de empresa, e a nossa maior fonte de inspiração é o potencial do seu negócio!

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital e para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo! Entre em contato e descubra com a ajuda de nossa equipe a personalidade da sua marca!

LEIA MAIS

SEO: Como ser encontrado pelo seu público

Como o Marketing Personalizado te aproxima de seus clientes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça a força explosiva do Marketing Viral

SEO: Como ser encontrado pelo seu público

Criando Oportunidades: Drip Marketing

Branded Content: o que é e como implementar no seu e-commerce

Conheça 5 dicas sobre como fidelizar clientes

Como a transformação digital pode beneficiar seu negócio

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )