PIB do agronegócio cresce em 2018

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

 O agronegócio brasileiro está tendo motivos para comemorar, desde que o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), juntamente com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgaram um balanço de crescimento de 3,17% no Produto Interno Bruto (PIB), considerando as estatísticas dos primeiros 3 meses do ano. A tendência de crescimento é maior já que, o Ministério da Agricultura, em abril, informou que as exportações cresceram 4,1% no mês de março, quando é comparado com o mesmo mês, em 2017.

   Com isso, no mês de março, o agronegócio teve um saldo comercial positivo de US$ 7,79 bilhões. Isso demonstra que, de fato, o Brasil possui potencial nesta área por conta do clima favorável, da riqueza de solo e da luminosidade, apenas para citar algumas características. Foi justamente por conta do fator climático é que a safra bateu o recorde de crescimento, tirando a economia de um período de 8 trimestres ruins. O mercado evoluiu trazendo novidades do maquinário e investindo na divulgação das ações, principalmente, por meio digital.

   Essas vitórias mostram que o agronegócio do Brasil está se modernizando para se tornar mais eficiente e competitivo. Não há como ser diferente, pois as terras brasileiras possuem cerca de 152,5 milhões de hectares agricultáveis. Isso representa 17,9% do território. 62,5 milhões de hectares ou 7,3 % do território já fazem parte dessa área agricultável. Esses números nos indicam o grande potencial agricultor do país. Além disso, no Brasil, há a concentração de quase 13% da água potável de todo o planeta. 

   O setor do agronegócio, no Brasil, é responsável por 33% do PIB, 37% de empregos e 42% das exportações gerais. Para que essa fase de crescimento seja mantida são necessárias ações de políticas públicas e também, de atitudes que possam mostrar, de um modo rápido, eficaz e moderno, toda essa potencialidade.

Goo Resultados

A Goo Resultados é especialista em marketing digital. Durante os nossos longos anos de experiência, ajudamos dezenas de empresas a alcançarem novos patamares com a ajuda da nossa consultoria, execução e expertise em estratégias digitais.

Nos siga no Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo da publicidade e do marketing digital. Entre em contato conosco para saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio!

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como vender bem mesmo nos piores meses do varejo? Janeiro e Fevereiro, um desafio de vendas!

Como uma boa estratégia de segmentação de leads aumenta a taxa de conversão

Você já cometeu esse erro ao anunciar na internet?

Criação de conteúdo: conheça as melhores ferramentas

Não alinhar marketing e vendas é perder dinheiro!

Como segmentar estrategicamente sua base pode multiplicar suas vendas!

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )