3 dicas para converter mais com estratégias de SEO

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Estratégias de SEO

Você produz conteúdo de qualidade, mas ele raramente alcança seu público? O que está faltando são estratégias de SEO eficientes! Elas são capazes de facilitar o caminho do seu público pelo funil de vendas.

Da estrutura do seu site à forma como você escreve seus artigos, tudo isso pode ser incorporado para criar páginas otimizadas com muito mais chances de serem bem ranqueadas nas pesquisas do Google.

Existem muitas estratégias de SEO diferentes, e uma delas é com certeza o método capaz de elevar seu negócio ao próximo patamar! Para te ajudar a dar o seu primeiro passo, separamos 3 dicas de estratégias para melhorar suas conversões. Confira:

1 – Otimize suas palavras-chave

Uma das estratégias de SEO mais implementadas, a otimização de palavras-chave serve para ajudar um artigo do seu blog, por exemplo, a se destacar em meio aos resultados de uma pesquisa.

Nesse caso, quanto mais específica for a palavra-chave, mais chances você tem de estar no topo da página de resultados do Google. Por exemplo, se o seu texto conter as palavras ‘’cadeira para sala de jantar’’ repetidas em pontos estratégicos, você terá mais chances de ser encontrado por quem precisa desse produto específico, facilitando a conversão.

Você não precisa e nem deve dar tiros no escuro ao escolher suas palavras-chave! Existem várias ferramentas que te ajudam a descobrir a palavra-chave perfeita para dar início às suas estratégias de SEO.

2 – Aplique as otimizações on-page

O SEO on-page se trata de um conjunto de otimizações em toda a estrutura da página para impulsionar seu ranqueamento nas pesquisas. Além da inclusão das já mencionadas palavras-chave, essa estratégia usa seus títulos, subtítulos, URL e até mesmo o nome das imagens e arquivos utilizados no seu site para conseguir mais resultados.

Uma das estratégias de SEO mais importantes, a aplicação do on-page também ajuda a deixar a página mais acessível e agradável, ou seja, é crucial para quem quer que o público passe mais tempo em seu site.

Isso é conquistado através da construção de uma estrutura elaborada de links internos, o que ajuda a aumentar a credibilidade da página, além de deixar o site mais organizado e propriamente categorizado.

3 – Deixe sua página otimizada para a versão mobile

Uma grande parte dos consumidores acessa a internet pela tela de seus celulares, e você deve levar isso em consideração ao desenvolver conteúdo e estratégias de SEO para a sua plataforma de vendas, já que se a pesquisa for realizada de um smartphone, sua página terá menos chances de ser bem ranqueada.

Além disso, a maioria dos usuários abandona um site caso o carregamento da página seja muito demorado, e não é difícil enxergar o quão prejudicial isso pode ser para uma loja virtual, por exemplo.

É por isso que suas imagens e vídeos devem estar sempre no formato e resolução mais apropriados para o carregamento rápido tanto na versão mobile quanto na versão desktop. Não adianta muita coisa conseguir um acesso se ele não chega a durar 1 minuto!

Conclusão

Como vimos, as estratégias de SEO podem melhorar vários aspectos da sua presença online. Caso sua empresa também possua perfis nas redes sociais, é sempre importante conecta-los com o conteúdo disponível no seu site, o que serve para fortalecer suas outras estratégias para conseguir ainda mais conversões através do seu conteúdo!

Aplicando as estratégias de SEO apropriadas, você consegue muito mais do que tráfego para o seu site: consegue fazer com o que a sua base encontre seu conteúdo naturalmente, facilitando o processo de nutrição e conversão de leads!

Goo Resultados

Somos especialistas em marketing digital e inbound, com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de estratégias feitas sob medida para cada tipo de empresa, e a nossa maior fonte de inspiração é o potencial do seu negócio!

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital e para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo! Entre em contato e descubra o que nossa equipe pode trazer de novo para a sua marca!

LEIA MAIS

Atração e conversão: Marketing de Resultados

Uniões de sucesso: Marketing de Parceria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como vender bem mesmo nos piores meses do varejo? Janeiro e Fevereiro, um desafio de vendas!

Como uma boa estratégia de segmentação de leads aumenta a taxa de conversão

Gatilhos de venda: o glossário definitivo do marketing digital

Você já cometeu esse erro ao anunciar na internet?

A análise de concorrentes pode virar seu jogo

Criação de conteúdo: conheça as melhores ferramentas

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )