A sua empresa ainda não está no Google?

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

A sua empresa ainda não está no Google? Se a resposta for não: ou a sua empresa é nova, recente, ou talvez você não tenha procurado direito. Eu falo isso pois mesmo que você não se cadastre, o Google vai alimentando o seu diretório, enriquecendo a sua base, com informação de empresas diariamente. Por isso é comum uma empresa estar cadastrada no Google e nem saber disso.

Mas não se preocupe! Se já existe um cadastro, mas você desconhece isso, basta seguir alguns passos para se tornar o proprietário desta ficha de empresa e assim poder fazer todas as alterações que quiser. Confira o que fazer no final deste artigo.

Mas se a resposta for sim! “Leandro, eu tenho o meu cadastro lá no Google Meu Negócio, atualizado, com informações de contatos, endereço, telefone, foto e etc, então está tudo certo, não é?”.

Não! Este cadastro é sim muito importante. Você aparece, recebe visualizações de fotos, avaliações, comentários, acessos e serve até para evitar que alguém coloque dados falsos da sua empresa, por exemplo – o que pode ser tanto um equívoco quanto má fé. E para citar um caso, nós aqui já tivemos um atendimento sobre isso. Certa vez chegou uma ligação para mim, indicado por um cliente e o cara estava desesperado. Havia um cadastro da empresa dele no Google, com nome e foto da empresa dele, mas com o telefone do concorrente. Essa é de doer no bolso, no coração e na consciência. Afinal, ética aí passou longe (já que pelo que averiguamos, foi um cadastro manual e não o automático do Google). Mas nós facilmente conseguimos resolver, ficou tudo certo. Mas é algo que poderia ter sido evitado.

Bom, este cadastro então é importantíssimo como falamos agora, mas está longe de ser suficiente. É importante que o site da sua empresa esteja indexado no Google ou seja, que ele esteja apto a aparecer nos resultados de busca do Google. Ah, não tem site? Se você ainda não tem site, aguarde. Em breve nós vamos falar por que você deveria parar tudo agora e resolver isso imediatamente. Mas vai ter que esperar um pouquinho pois é isso assunto para outro dia.

Além de ter o cadastro, ter o site indexado outra coisa que ajuda muito são os anúncios no Google. Hoje em dia todo mundo pesquisa e quem pesquisa, pesquisa no Google. E a pergunta é: Se eu te procurar lá, eu vou te achar? Ou ainda: se eu procurar pelo seu produto ou serviço será que eu vou te achar? Ou vou achar o seu concorrente?

Mas, também anúncio no Google é pauta para um outro dia. Vamos ao resumo.

Como cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

O primeiro passo é criar um e-mail pra você no Gmail. Com ele que você fará o login e irá gerenciar seu cadastro. Feito isso, pode prosseguir. 

É muito fácil! Acesse o Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”.

Irá parece uma barra de buscas, pesquisa o nome de sua empresa lá. Caso não encontre, você deverá clicar então em incluir sua empresa no Google.

A partir daí o Google irá lhe guiar.

Resumo

  1. Crie uma conta no Gmail
  2. Acesse o Google Meu Negócio
  3. pesquise o nome de sua empresa
  4. Se encontrar, clique em Gerenciar Agora
  5. Se não encontrar, clique em Incluir sua empresa no Google

Apareceu que a ficha já foi reinvindicada, e agora?

Não se preocupe. Pode ser que você mesmo ou algum colaborador tenha reinvindicado a ficha da empresa no passado e não se lembre. Basta prosseguir com as orientações do Google clicando em Solicitar Acesso. O proprietário atual da ficha irá receber uma notificação por e-mail. Caso ele não responda, o Google irá liberar para que você dê andamento no procedimento de verificação de propriedade. É tudo bem fácil e o Google disponibiliza bastante conteúdo de ajuda durante todo o processo. Mas se tiver alguma dúvida, mande pra gente!

Espero que já tenha entendido um pouco sobre o quanto é importante que a sua empresa esteja de fato no Google. Eu me despeço aqui, muito obrigado e ficamos então com estes dois assuntos – site e anúncios no Google – para conversar nos próximos artigos.

Goo Resultados

A Goo Resultados é especialista em marketing digital. Durante os nossos longos anos de experiência, ajudamos dezenas de empresas a alcançarem novos patamares com a ajuda da nossa consultoria, execução e expertise em estratégias digitais.

Nos siga no Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo da publicidade e do marketing digital. Entre em contato conosco para saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como vender bem mesmo nos piores meses do varejo? Janeiro e Fevereiro, um desafio de vendas!

Como uma boa estratégia de segmentação de leads aumenta a taxa de conversão

Gatilhos de venda: o glossário definitivo do marketing digital

A análise de concorrentes pode virar seu jogo

Criação de conteúdo: conheça as melhores ferramentas

Como otimizar sua página de vendas

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )