Como usar a Black Friday para alavancar seu negócio

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Black Friday

Uma das grandes vantagens da Black Friday é o aumento no volume de compras únicas, o resultado de consumidores que esperam o ano todo pelos descontos oferecidos na data. No geral, tais transações podem não trazer benefícios a longo prazo se o seu planejamento não for adequado.

Para realmente aproveitar a Black Friday ao máximo, você deve preparar estratégias de fidelização de clientes para se beneficiar do grande volume de acessos ao seu site ou marketplace. Confira as nossas dicas para transformar a Black Friday em um degrau para o crescimento do seu e-commerce!

Reforce o seu pós-vendas

É importante que os clientes que visitam o seu site visando o aproveitamento das ofertas da Black Friday encontrem um motivo para voltarem a comprar mesmo sem os descontos. Oferecer a melhor experiência, do pedido à entrega, é a melhor forma de garantir a fidelização de clientes.

Além disso, para evitar que as compras da Black Friday sejam ocorrências únicas, é necessário dar muita atenção ao pós-venda para que o cliente se sinta inclinado a repetir a experiência. Isso pode ser feito através de e-mail marketing, além de um atendimento personalizado, por exemplo.

Ofereça diferenciais permanentes

Outro ponto que pode te ajudar na fidelização de clientes durante a Black Friday é o seu serviço. Oferecer um prazo de entrega curto e com preços justos, por exemplo, é um destaque muito procurado por quem compra pela internet, e um diferencial eficiente para quem quer crescer no meio.

Uma ótima opção para quem busca otimizar esses serviços é a terceirização dos processos de logística, que vem se tornando cada vez mais comum entre os donos de e-commerce. Dessa forma, você garante que o seu negócio tenha a estrutura para funcionar durante o ano inteiro, além de melhorar seu desempenho durante épocas de grandes demandas como a Black Friday.

Colete informações

Outro passo essencial para consolidar a sua relação com os novos clientes obtidos com a Black Friday é a coleta de dados sobre eles. Dessa forma, você saberá com precisão se ele se encaixa no perfil dos seus consumidores.

Informações importantes, como o horário de acesso, os produtos comprados e a localização desse cliente podem ser utilizadas para desenvolver estratégias de fidelização, transformando a compra única dele em eventos recorrentes.

Conclusão

A Black Friday é uma grande oportunidade de trazer mais lucros para a sua empresa, e se for aproveitada do jeito certo, ela também é capaz de alavancar sua marca e aumentar o seu alcance, além de ser uma época ideal para a fidelização de clientes novos.

Principalmente para quem é dono de e-commerce, saber aproveitar pequenas janelas de oportunidade é a chave para extrair os melhores resultados de sua empresa!

Goo Resultados

A Goo Resultados tem como meta ver você atingir a sua! Somos especialistas em marketing digital, com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de estratégias de marketing inbound.

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital! Entre em contato e descubra o que nossa equipe pode fazer pela sua!

LEIA MAIS

Consultoria digital: revolucione o seu negócio

Atração e conversão: Marketing de Resultados

Por que o Inbound Marketing funciona?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

No que investir em marketing digital para 2022?

Entenda como funciona o SEO para YouTube

User experience: saiba como ser escolhido

4 dicas para definir sua estratégia comercial

Proposta de valor: o que a sua empresa oferece?

3 dicas para converter mais com estratégias de SEO

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )