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Fortaleça sua marca no agronegócio!
Postado dia 02/05/2018

Tony Robbins, um escritor norte-americano, se consagrou ao dizer: “A mudança é inevitável, mas o progresso é opcional”. E se analisarmos o mundo dinâmico em que vivemos, onde o agronegócio é um dos setores mais competitivos da economia brasileira e o segmento que mais exporta hoje, fica claro que precisamos fazer escolhas certas que levem o nosso negócio ao progresso.

Nestas escolhas o fortalecimento da marca se torna indispensável. E não é para menos. O mercado de agronegócios cada vez mais competitivo atrai diversos interessados globais e se a sua marca não tiver presença garantida para seu público é possível que se torne menos relevante. Uma das formas mais eficientes de construir uma presença estratégica e mensurável é através do marketing digital.

Sua empresa já faz parte deste universo? Não se preocupe, uma agência de marketing especializada pode te ajudar a fazer esse diagnóstico e aplicar as mudanças necessárias. Com a técnica correta, o fortalecimento da marca pode ganhar cada vez mais expressividade e consistência, gerando resultados exponenciais. E isso só é possível por que diversos processos e ferramentas automatizadas permitem que fornecedores, indústrias e consumidores se relacionem em tempo real – o que permite correções rápidas e efetivas em direção ao resultado esperado.

Um dos canais de maior relevância para construção deste relacionamento é através de redes sociais, que cada vez mais participam na formação de opiniões dos consumidores em relação aos produtos, serviços e desempenho de uma empresa. Fica fácil entender, por exemplo, que o Facebook seja hoje a ferramenta mais poderosa de segmentação digital disponível à maioria das empresas. É possível segmentar públicos por geolocalização, afinidade por temas como pecuária ou agricultura, ou construir públicos específicos que tenham de alguma forma demonstrado interesse por materiais compartilhados pela sua marca. As possibilidades são incríveis e quando cruzadas com outras redes sociais e o Google, elas se multiplicam ainda mais.

Importante destacar que se não há presença da marca nestes canais ou se ela existe, mas é conduzida de forma pouco estratégica e sem muita expressividade, perde-se o que chamamos de prova social.

 

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