Goo Resultados
BLOG
A sua empresa ainda não está no Google?
Postado dia 15/05/2018

A sua empresa ainda não está no Google? Se a resposta for não: ou a sua empresa é nova, recente, ou talvez você não tenha procurado direito. Eu falo isso pois mesmo que você não se cadastre, o Google vai alimentando o seu diretório, enriquecendo a sua base, com informação de empresas diariamente. Por isso é comum uma empresa estar cadastrada no Google e nem saber disso.

Mas não se preocupe! Se já existe um cadastro, mas você desconhece isso, basta seguir alguns passos para se tornar o proprietário desta ficha de empresa e assim poder fazer todas as alterações que quiser. Confira o que fazer no final deste artigo.

Mas se a resposta for sim! “Leandro, eu tenho o meu cadastro lá no Google Meu Negócio, atualizado, com informações de contatos, endereço, telefone, foto e etc, então está tudo certo, não é?”.

Não! Este cadastro é sim muito importante. Você aparece, recebe visualizações de fotos, avaliações, comentários, acessos e serve até para evitar que alguém coloque dados falsos da sua empresa, por exemplo - o que pode ser tanto um equívoco quanto má fé. E para citar um caso, nós aqui já tivemos um atendimento sobre isso. Certa vez chegou uma ligação para mim, indicado por um cliente e o cara estava desesperado. Havia um cadastro da empresa dele no Google, com nome e foto da empresa dele, mas com o telefone do concorrente. Essa é de doer no bolso, no coração e na consciência. Afinal, ética aí passou longe (já que pelo que averiguamos, foi um cadastro manual e não o automático do Google). Mas nós facilmente conseguimos resolver, ficou tudo certo. Mas é algo que poderia ter sido evitado.

Bom, este cadastro então é importantíssimo como falamos agora, mas está longe de ser suficiente. É importante que o site da sua empresa esteja indexado no Google ou seja, que ele esteja apto a aparecer nos resultados de busca do Google. Ah, não tem site? Se você ainda não tem site, aguarde. Em breve nós vamos falar por que você deveria parar tudo agora e resolver isso imediatamente. Mas vai ter que esperar um pouquinho pois é isso assunto para outro dia.

Além de ter o cadastro, ter o site indexado outra coisa que ajuda muito são os anúncios no Google. Hoje em dia todo mundo pesquisa e quem pesquisa, pesquisa no Google. E a pergunta é: Se eu te procurar lá, eu vou te achar? Ou ainda: se eu procurar pelo seu produto ou serviço será que eu vou te achar? Ou vou achar o seu concorrente?

Mas, também anúncio no Google é pauta para um outro dia. Espero que já tenha entendido um pouco sobre o quanto é importante que a sua empresa esteja de fato no Google. Eu me despeço aqui, muito obrigado e ficamos então com estes dois assuntos – site e anúncios no Google – para conversar nos próximos artigos.

Obrigado e let’s Goo!.

 

Como cadastrar a sua empresa no Google (se ela não estiver aparecendo):

É muito fácil! Acesse o Google Meu Negócio e clique em “Comece Agora”.

 

Fichas de lojas físicas

Para solicitar a propriedade de uma loja física ao atual proprietário da ficha:

  1. Acesse business.google.com/add.
  2. Insira o nome e o endereço da sua empresa e, em seguida, selecione-a nos resultados da pesquisa.
  3. Clique em Continuar. Você verá uma mensagem informando que alguém já verificou a ficha. Se essa mensagem não for exibida, você poderá reivindicar e verificar essa ficha.
  4. Clique em Solicitar propriedade e preencha o formulário.
  5. Clique em Enviar. O atual proprietário da ficha receberá um e-mail com uma solicitação para entrar em contato com você, que, por sua vez, receberá um e-mail de confirmação.

Fichas de empresas que atendem no local do cliente

Para solicitar a propriedade de uma empresa que atende no local do cliente ao atual proprietário da ficha:

  1. Acesse business.google.com/add.
  2. Digite as informações da sua empresa.
  3. Clique em Continuar.
  4. Verifique a empresa. O processo de verificação por cartão postal leva alguns dias para ser concluído.
  5. Depois de verificar a ficha, faça login no Google Meu Negócio.
  6. Você verá a caixa de diálogo "Conflito de proprietário" indicando que o local está duplicado.
  7. Clique em Solicitar acesso. O atual proprietário da ficha receberá um e-mail com uma solicitação para entrar em contato com você, que, por sua vez, receberá um e-mail de confirmação.

Gostou do artigo?

Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
COMPARTILHE NO WHATSAPP COMPARTILHE NO FACEBOOK COMPARTILHE NO LINKEDIN

Deixe um comentário!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.
11 4410-1718
Segunda a sexta das 8h às 18h
© 2019 Goo Resultados