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Como o seu e-commerce pode vender mais com o Instagram
Postado dia 19/10/2018

O Instagram, sem dúvidas, é uma ótima plataforma para expandir seu e-commerce. Em uma pesquisa feita pelo Facebook, em 2016, descobriu-se que, dos entrevistados, 80% já compraram algo porque viram no Instagram, e 84% preferem fazer suas compras pela internet. Dessa forma, anunciar sua marca e seus produtos no Instagram pode acarretar mais vendas e lucratividade para o seu negócio. Para adquirir resultados positivos, alguns passos podem ser observados e adotados como:

Anúncios

No perfil comercial, uma das melhores práticas, é investir em anúncios, pois, facilitam sua marca a se destacar mais, atraindo novos olhares para o perfil, visto que, eles conseguem alcançar até quem ainda não o segue. Além disso, nos anúncios é autorizado acrescentar os hyperlinks, possibilitando o direcionamento direto para o seu e-commerce.

Fotos e catálogo de produtos

Divulgar seu trabalho com fotos de qualidade e um catálogo de produtos, também é uma ótima tática. Na plataforma, existem algumas ferramentasexclusivas para as contas comerciais, e uma delas é o Instagram Shopping. Nele é permitido a marcação nas fotos, que oferece a descrição do produto e o preço, sendo possível direcionar o interessado na compra, para o site com apenas um clique.

Vendas e atendimento por direct

 Prospectar e ter um bom relacionamento com o cliente por direct, ajuda a atingir um engajamento maior do público. Por exemplo, você pode fazer isso por enviar as ofertas, detalhes e links de compras com imagens. Os atraindo para o seu produto, tornando-os frequentes em sua loja.

 Descrição na bio

No espaço da bio é relevante descrever a empresa, quantos anos ela está no mercado e a qualidade dos produtos. Também é bom manter o acesso do link da loja virtual e criar uma hashtag da marca, para facilitar o aparecimento no histórico de busca.

Conhecendo o público

O Instagram permite uma interação maior por comentários e direct, facilitando o acesso da opinião dos mesmos sobre o que você oferece em sua conta. Dessa forma, é possível analisar em que pontos a sua empresa ou atendimento se destaca e para qual público você é relevante.

Todas essas táticas podem ser feitas e planejada de forma eficiente por uma empresa especializada. E, diante disso, o investimento é imprescindível e vantajoso para o aumento das vendas, expansão e divulgação do e-commerce.

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