Goo Resultados
BLOG
Aprendizados de quem saiu de uma sala de 42m² para o mundo!
Postado dia 16/09/2019

Hoje fui a mais um bootcamp da Resultados Digitais para parceiros. O evento era focado nas mudanças e novidades das soluções da RD e como isso se reflete no programa de parceiros. Porém, o André Siqueira trouxe um outro olhar e deixou uma provocação quando falava sobre produzir conteúdos, dizendo:

"Quem aqui, por exemplo, está pensando em escrever um artigo contando o que achou do evento de hoje?"

Eu era um dos que não estava pensando, mas aceitei o desafio e aqui estou.

Ele trouxe uma reflexão sobre como a Resultados Digitais saiu de uma sala de 42m² para o mundo. À medida em que ouvia, eu ia adaptando cada passo à minha realidade e certamente você também pode fazer o mesmo para a sua. Então vamos lá!

Não existe sucesso do dia para a noite. Ouvindo um pouco mais da história e trajetória dele e da RD, eu não parava de pensar que além de não vir da noite para o dia, não tem necessariamente hora para chegar. Muitas vezes vivemos o dilema da persistência VS a insistência, e não ter tudo às claras pode levar você a tomar decisões erradas mesmo estando no caminho certo. Nessas horas não tem discurso bonito que traduza melhor do que f****-se a motivação, você precisa é de disciplina. Não é a primeira vez que ouço isso. Mas desta vez falou mais alto e ficou o aprendizado. Não importa propósito, discurso, ideal se não fizer o que tem que ser feito, quando tem que ser feito e (ainda que minimamente) do jeito que tem que ser feito.

Não é o que você ama. É o que você é bom. Dar foco nos seus talentos ao invés de se preocupar com as suas mediocridades (desde que elas não lhe tornem um inapto, é claro) é fundamental! Vale a pena se esforçar exaustivamente para ficar medíocre em algo em que você não tem aptidão, ao invés de concentrar toda energia naquilo em que você realmente se destaca? Não! Parece óbvio? Na prática, não. Pois nos feedbacks o que mais se vê são ponderações rápidas nas qualidades e planos de ação para os pontos “fracos”. Foi então que na indicação de leitura do livro “Descubra seus pontos fortes” – lembrei que já o havia comprado há alguns anos, mas confesso que não li por completo, pois queria fazer um resumo incrível daquele conteúdo e fui protelando a leitura para quando tivesse tempo pra isso. E isso nos leva para o próximo tópico.

Feito é melhor do que perfeito. Lógico, não é? De que adianta um plano perfeito que nunca é executado por não chegar à perfeição? A esta altura é exatamente o jogo interno que acontece em mim, por exemplo – “o texto não está bom, não está claro, talvez eu deva deixar para publicar amanhã e se eu continuar achando ruim deixo para a semana que vem”. E assim a vida passa, várias ideias ficam e pouca coisa se concretiza. Reanálise geral em tudo aquilo que já poderia ter executado, mas foi destruído pelo perfeccionismo. Se dizer perfeccionista pode parecer bonito, mas estou convencido de que perfeccionismo mata! Ou pior ainda, aborta, pois tira a chance daquilo que nem veio à luz ainda.

Compartilhe. A história da RD até aqui apresenta uma congruência enorme entre discurso e prática. E ver novamente aquele primeiro e-book diagramado pelo próprio André é realmente inspirador. Acompanhando o mercado há algum tempo e tendo ajudado muitas empresas a iniciar a sua produção de conteúdo, vejo um misto entre todos os tópicos anteriores que culminam muitas vezes em uma resistência enorme em começar a compartilhar. Uma das coisas que mais ouço é: já tem muita gente falando sobre isso. O meu convite aqui é para você refletir sobre isso. Se tem muita gente do seu mercado produzindo conteúdo você deveria se preocupar mais ainda. Afinal, até quando seu cliente vai aprender com a concorrência e voltar para comprar de você? E se não tem, está esperando o que para aproveitar a oportunidade?

E para finalizar, é importante aceitar que o prêmio não vem por esforço. Esforço não é mérito. Mérito é resultado! Não adianta querer encontrar culpados pelo seu insucesso ou desculpas para a falta de sucesso. A responsabilidade é sempre sua. E entender bem isso é libertador, pois coloca você no comando de si mesmo. Não está satisfeito com os resultados até aqui? Tudo bem, só depende de você fazer melhor daqui em diante. E nesta trajetória, lembre-se sempre que sucesso é relativo. Sabe a velha história de que a grama do vizinho parece sempre mais verde? Pois é, a história é velha mas acontece todo dia e pode estar acontecendo com você.

Saí de lá muito maior do que entrei, certamente. E mais uma vez André, muito obrigado por compartilhar e por provocar o artigo. 

Gostou do artigo?

Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
COMPARTILHE NO WHATSAPP COMPARTILHE NO FACEBOOK COMPARTILHE NO LINKEDIN

Deixe um comentário!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.
11 4410-1718
Segunda a sexta das 8h às 18h
© 2019 Goo Resultados