Goo Resultados
BLOG
Google e Facebook doam dinheiro para ajudar a sua empresa a superar a crise em meio à pandemia
Postado dia 06/04/2020

A transformação digital virou urgência para a sobrevivência de muitas empresas
 
À medida em que a pandemia avança pelo mundo, as medidas restritivas de circulação social visando preservar a saúde de todos podem trazer para muitas empresas um efeito colateral intenso – uma crise financeira sem precedentes, ocasionada pela redução ou até paralisação dos negócios. 
 
É verdade que há muitos negócios paralisados neste momento. Porém, há outros que podem ou poderiam estar funcionando desde que o produto fosse entregue ao cliente, ou em alguns casos, aceitando pedidos para retirada – sem consumo no local. Na área de serviços o cenário é o mesmo – neste caso a limitação impossibilita receber e atender possíveis clientes. 
 
E sem gente nas ruas o que já era necessário virou questão de sobrevivência para as empresas. Estamos falando da transformação digital dos negócios. Afinal, estima-se que 70% da população tenha acesso à internet e por isso as empresas precisam cada vez mais serem facilmente acessíveis online. 
 
Não há cenário fácil atualmente, mas neste momento há várias empresas que já possuíam seus canais digitais ativos de alguma forma, colhendo resultados e aproveitando os benefícios crescentes de uma estratégia de vendas pela internet. Essas empresas estão certamente enfrentando menos dificuldades em acessar seus clientes e potenciais clientes do que aquelas que até então eram anônimas digitalmente. 
 
Como o Google e Facebook estão “dando dinheiro” para pequenas e médias empresas 
 
Pensando em ajudar as empresas a superarem este momento, duas gigantes tecnológicas tiveram iniciativas semelhantes. Google e Facebook estão disponibilizando milhões de dólares em créditos para anunciar em suas plataformas. 
 
O Facebook está oferecendo U$ 100 milhões em subsídios em dinheiro e créditos de anúncios. Neste momento o programa está aceitando inscrições, mas ainda não está claro quais serão os critérios de qualificação para ser beneficiado por este programa.
 
O que eles já revelaram é que até 30 mil pequenas empresas elegíveis em mais de 30 países onde o Facebook opera poderão receber o subsídio. Para poder se inscrever, a empresa deve:
 
- ter entre dois e 50 funcionários
- ter a empresa funcionando por mais de um ano
- ter enfrentado desafios por causa da COVID-19
- estar em uma localização ou próximo de uma localização onde o Facebook opera
 
A dica então é inscrever logo a sua empresa e garantir a participação no processo. Acesse este link para se cadastrar:
 
 
Já o Google divulgou que serão U$ 340 milhões em créditos para publicidade de PMEs em todo o mundo. As primeiras regras já foram divulgadas. Segundo o Google, os créditos estarão disponíveis para pequenas e médias empresas que anunciam diretamente com eles ou por meio de parceiros em todo o mundo e que tenham contas ativas desde o início de 2019. O Google informa ainda que os créditos serão concedidos a anunciantes que estejam em conformidade com todos os Termos e Condições do Google Ads.
Você pode conferir mais detalhes neste link:
 
 
Se a sua empresa até hoje não fazia anúncios em nenhuma das duas plataformas, aproveite agora mesmo para criar suas contas de anúncios. 

Gostou do artigo?

Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
COMPARTILHE NO WHATSAPP COMPARTILHE NO FACEBOOK COMPARTILHE NO LINKEDIN

Deixe um comentário!

ÚLTIMAS DO BLOG
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.
11 5344-0718
Segunda a sexta das 8h às 18h
© 2019 Goo Resultados