Inbound Marketing
Trabalhamos com estratégias para encontrar seus clientes e escalar sua campanha
O que é o Inbound Marketing?
Com 11 anos de idade, Carlos é um menino considerado bom de bola em sua cidade. Ele foi convidado para fazer um teste em um grande clube da capital. Aprovado, recebeu todo apoio da família. O clube que o acolheu, proporcionou escola, cursos de idiomas, acompanhamento médico, nutricional, físico, psicológico, enfim, deu toda atenção por enxergarem nele, um grande potencial. Carlos cresceu, tornou-se uma boa pessoa, virou profissional, jogou bem e deu resultados.

Com isso, gerou valor e recebeu várias propostas de grandes clubes do mundo. Pergunta: o clube que ajudou a nutrir a formação dele ganhou com isso? Com certeza!!!
Em um prazo muito mais curto, podemos comparar a história do clube que valorizou o potencial de Carlos e colheu excelentes frutos, com o Inbound Marketing por apresentar estratégias inovadoras e eficazes para fazer o seu negócio evoluir.
Como funciona o Inbound Marketing na prática?
Por meio desse tipo de estratégia, o seu potencial cliente recebe várias informações e conteúdo que o ajudarão em seu crescimento, ou seja, sua empresa ensina a ele o caminho das pedras para que possa descobrir soluções para os problemas dele. De forma voluntária, ele entenderá como sua marca contribui com o mercado e ficará agradecido por isso, assim como a família do Carlos deve ter ficado pelo apoio do clube, sendo assim se tornará um cliente fiel e espalhará sua marca para novos leads. Mas o que é Lead? Lead é o nome que recebe o cliente que tem potencial para comprar. Esse potencial de compra existe justamente porque demonstrou o interesse em consumir o seu produto e/ou serviço.
O Inbound Marketing é aplicável para qualquer tipo de empreendimento. Se sua empresa possui uma razão para existir, uma missão bem clara, podemos afirmar que este processo serve para o seu negócio, seja ele físico ou virtual.
Mas como funciona um projeto de Inbound Marketing?
O planejamento possui foco em como atrair pessoas para a sua empresa. Feito isso, fornecemos para pessoa que se tornou um lead, conhecimentos que a façam crescer e resolver o problema que possui, isto é, mantemos um relacionamento para gerar confiança em sua marca.
Depois dessa primeira etapa, o seu lead sempre receberá informações para que tenha mais lucidez do problema que possui e precisa resolvê-lo. Os conteúdos que o seu lead irá receber indicarão as soluções. Essa fase é chamada de marketing de conteúdo, que tem como objetivo criar um planejamento rigoroso para a produção de informações, captando as intenções de compra e gerando valor para a sua marca.
A partir dessa qualificação, o seu lead está apto para receber a oferta de um produto e/ou serviço para resolver o problema de vez. Se o seu lead apresentar objeções, nossa missão é derrubá-las, mostrando as vantagens, benefícios e garantias do seu produto e/ou serviço, as vezes até antes dele próprio ter tomado consciência da dúvida nós já a esclarecemos.
Após isso, avaliamos o processo e corrigimos os erros, buscando a melhoria contínua.
Pronto! Agora que você entendeu o processo completo, estamos aqui para lhe dizer que nós fazemos tudo isso acontecer porque:
- - Gerenciamos o Inbound Marketing do seu negócio;
- - Produzimos os melhores conteúdos para utilizar no marketing (Marketing de conteúdo);
- - Elaboramos e direcionamos os e-mails de marketing para gerar relacionamento. O e-mail é fundamental para a captação de clientes. Para isso, precisamos projetar um e-book que atenda aos interesses do seu público;
- - Criamos e-books personalizados que ajudarão os seus leads;
- - Escrevemos artigos para o blog do site de sua empresa para que os clientes fiquem atualizados dos assuntos que levam o pensamento dele em sua marca;
- - Temos a melhor ferramenta para conduzir todo o processo porque somos parceiros Gold da RD Station.
Nossa equipe multiprofissional está preparada para alavancar o seu negócio! Let’s Goo!