E-commerce fatura 279% a mais ao triplicar suas vendas com estratégia digital 360º

E-commerce fatura 279% a mais ao triplicar suas vendas com estratégia digital 360º

Sobre a Terra Vida

A Terra Vida é um e-commerce abrangente com foco na oferta de produtos e soluções para o setor agrícola. Seu catálogo inclui desde ferramentas essenciais para o campo e jardim, até produtos mais abrangentes como bombas d’água e motores elétricos.

Comprometidos com qualidade e eficiência, a empresa oferece soluções práticas para necessidades diversas. Além disso, sua abordagem digital simplifica a aquisição de equipamentos, tornando mais fácil para profissionais e entusiastas o acesso a produtos confiáveis.

Principais Desafios

A empresa enfrentava a complexidade de lidar com uma ampla variedade de produtos, cada um com características técnicas muito específicas. Além disso, apresentava dificuldade na educação de clientes sobre o uso correto e a manutenção de tais produtos, dada a natureza técnica desses itens.

Muitos dos potenciais clientes rejeitavam a opção de compra online devido a alta complexidade dos itens, apresentando também receio quanto às entregas. A solução, então, casou perfeitamente com a missão primordial da empresa: facilitar a compra e aquisição de seus clientes com confiança e agilidade.

Principais Ações

Fizemos um novo planejamento considerando todos os desafios no intuito de, comunicando autoridade e confiabilidade, conseguir gerar mais resultados.

Nossas estratégias visaram otimizar as vendas e estabelecer autoridade. Inicialmente, implementamos um fluxo de automação para receber leads que convertiam em diversos formulários no site, dando as boas-vindas, oferecendo suporte via WhatsApp e fornecendo conteúdos relevantes para construir confiança.

A autoridade é reforçada também através de uma estratégia de inbound com e-books focados na superação de objeções, complementados com o acompanhamento de sequências de e-mails que reforçavam valores de confiança, autoridade e ofereciam canais de atendimento para apoiar na escolha do produto ideal.

Passamos também a qualificar os leads gerados. E os mais qualificados passavam a receber também e-mails recorrentes de marketing, oferecendo atualizações do setor e ofertas pertinentes.

Nossa abordagem completa envolve boas-vindas personalizadas, suporte próximo, conteúdo relevante e nutrição constante via e-mails. Tudo isso resultou na criação de confiança e no estímulo à recorrência, otimizando vendas e fortalecendo o relacionamento com os clientes, ao mesmo passo que conquistamos uma imagem confiável no que tange a atração de novos clientes.

Para potencializar ainda mais toda esta estratégia, revisitamos também a estratégica de mídia online, trazendo uma nova estrutura de campanhas que iriam potencializar nosso alcance, geração de leads e vendas.

Resultados

Com as implementações efetivamente ajustadas e em melhoria contínua, observamos um crescimento gradativo, que foi ganhando cada vez mais consistência com o passar dos meses.

Nos 12 meses seguintes às implementações, o crescimento expressivo em vendas na loja própria e no Mercado Livre levaram o negócio para outro patamar – consolidando a transformação digital efetiva, com resultados reais e consistentes.

Vendas

Crescimento de 325%

Faturamento

Crescimento de 279%

Marketplaces

Saímos de uma classificação “Amarela” para “Mercado Líder”

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