Brasildental - a maior rede credenciada do país!
A Brasildental, empresa BB Seguros, tem como foco a venda de planos odontológicos para pessoas físicas e jurídicas. Com uma comunicação próxima e empática, a empresa oferece um atendimento ativo, descomplicado e eficiente.
Além de operar atendendo as necessidades de cada cliente de maneira individual e personalizada, também mantém um trato produtivo e contínuo com empresas, colaboradores, profissionais credenciados e até parceiros de negócio.
Contando com uma cobertura nacional, a Brasildental é a maior rede credenciada do país, e oferece mais de 200 soluções em procedimentos clínicos e estéticos.
Desafios
A parceria entre a Goo Resultados e a Brasildental teve seu início em 2022, e nasceu da observação da busca por uma empresa realmente especializada em inbound marketing e automação de marketing e vendas. Pois apesar de executarem muitas ações internamente, enxergavam que havia potencial para muito mais.
Conhecida e respeitada nacionalmente, a Brasildental optou por contar com o apoio da Goo Resultados para traçar um diagnóstico e um novo planejamento digital 360º.
Começamos identificando o cenário das soluções RD em uso. Tanto no RD Station Marketing quanto no RD Station CRM, apesar de haver um alto volume de ações, identificamos otimizações importantes de setup e padronização, ausência de fluxos de automação importantes, necessidade de ajustes de dados de conversão, campos de leads e integração de dados entre as plataformas.
Ferramentas de automação subaproveitadas
RD Station Marketing
Inicialmente, nos deparamos com um RD Station Marketing sem uma padronização de utilização adequada. A plataforma era acessada por diversas pessoas distintas, sem padrões de nomenclatura ou de estratégias de automação, o que causava confusão tanto no momento de implementação de ações, quanto no momento de análise de resultados.
RD CRM
O cenário anterior também foi encontrado na plataforma RD CRM, responsável pela gestão de processo comercial, ou seja: a falta de padronização afetava diretamente as ações ligadas a vendas.
Integração entre marketing x vendas
Pequenas e grandes empresas enfrentam este desafio de integração entre os setores de marketing e vendas. E com a Brasildental não foi diferente. Além de oportunidades de ajustes na integração de dados entre as ferramentas de marketing e vendas, a falta de um processo comercial não dava clareza para o time comercial em relação à geração de leads por parte do marketing. Com isso, o aproveitamento de informações geradas era pouco utilizado, o feedback do comercial para o marketing também era subaproveitado – o que impacta todo o resultado.
Persona e oportunidades de mercado
Havia uma dificuldade no entendimento do público ideal por parte da empresa. Apesar de haver dados diversos, não estavam alinhados para um entendimento estratégico por parte do marketing, que pudesse realmente direcionar as ações focadas em resultados. Isso impacta da geração de leads à conversão de vendas.
Ações e resultados
O primeiro passo foi, então, analisar centenas de landing pages, campos personalizados, fluxos de automação de e-mails e estratégias de envios de e-mails marketing na plataforma RD Station Marketing. Além disso, implementamos a criação de botões personalizados de WhatsApp, o que certamente oferece um enorme ganho na captação de leads.
Paralela à revisão e estruturação do RD Station Marketing, tivemos também o mesmo cuidado com o RD CRM, onde todo o processo comercial foi estudado a fim de propormos melhorias concretas para a parametrização correta dos atendimentos, follow-ups e vendas – gerando um novo playbook. Para facilitar o onboarding de novos colaboradores, criamos um treinamento exclusivo para o time comercial do cliente e disponibilizamos em nossa plataforma de treinamentos – facilitando o onboarding de novos colaboradores e mantendo a padronização dos processos.
Ao readequar toda a estrutura base das ferramentas RD de marketing e CRM, sanamos um problema de duplicação de oportunidades que ocorria há bastante tempo – isso aumentou a produtividade e efetividade do time como um todo. Outro ponto fundamental foi ajustar o chatbot de WhatsApp e integrar ao RD Station Marketing, gerando mais oportunidades de venda, impactando em mais conversões e maior ticket médio.
26% no aumento de vendas nos primeiros 3 meses e 308% no aumento de vendas anual!
Bases sólidas para o inbound marketing
A primeira etapa do projeto de inbound foi a definição de 4 personas ideais para a Brasildental, sendo uma de pessoa física e 3 variações de pessoas jurídicas. Realizamos pesquisas e análises para entender o perfil de clientes que a empresa buscava atingir, e criamos conteúdos direcionados para atender às necessidades desses clientes.
Foram criados artigos para o blog da empresa com dicas e informações úteis sobre saúde bucal, além de materiais ricos como e-Books e guias completos para a captação de leads qualificados.
A estratégia de e-mails marketing foi outra ação desenvolvida para nutrir e qualificar os leads gerados em uma extensa base da Brasildental localizada no RD Station Marketing.
Foram criados fluxos de automação com e-mails personalizados e relevantes para os clientes em potencial, com o objetivo de informar sobre os benefícios dos planos odontológicos da Brasildental e converter leads em clientes.
Crescimento de 129% na taxa média de abertura de e-mails!
O cliente já implementava a estratégia de envio de e-mails marketing anteriormente, mas passou por um período de hiato antes da parceria com a Goo Resultados. O último registro da média de abertura dos três últimos meses que contaram com envios de e-mail marketing foi de 7%.
Tivemos um crescimento de 129% nas aberturas mesmo com um total de envios similar (17×19).
Para contextualizar, apresentamos como exemplo um e-mail referente ao plano BB Dental Social, uma linda ação que visa disseminar a saúde bucal entre crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade.
Seguindo com a nossa estratégia de inbound marketing, as landing pages foram desenvolvidas para apresentar informações detalhadas sobre cada produto, seus benefícios e preços.
Elas foram pensadas com o objetivo de conversão de leads, com formulários de contato para a captação de leads qualificados. Utilizamos técnicas de copywriting para criar headlines e calls-to-action atraentes, incentivando os visitantes a preencherem o formulário e solicitar contato do comercial.
Nossa estratégia de anúncios se pautou em testes e ações do nosso know-how para realizar direcionamento de leads tanto para as landing pages, quanto para tráfego das páginas de produtos do site.
Focamos em landing pages para os produtos de maior ticket do cliente:
Landing Page para o Plano Prótese
Representou 88% a mais no visitantes interessados no plano comparado com mídia paga
Landing Page para o Plano Essência
Representou 7% do total de visitantes por mídia paga interessados no plano
Landing Page para o Plano Orto
Representou 50% do total de visitantes por mídia paga interessados no plano
A criação de landing pages dedicadas a cada um dos produtos da Brasildental foi uma estratégia muito efetiva para aumentar o número de leads qualificados e, consequentemente, o número de vendas realizadas pela empresa. As landing pages apresentaram informações detalhadas sobre cada produto, seus benefícios e preços, além de terem sido otimizadas para conversão, com formulários de contato para a captação de leads qualificados.
Com isso, as landing pages representaram boa parte de todos os acessos aos produtos da Brasildental, uma vez que os visitantes foram atraídos pelas campanhas de mídia e, ao chegarem nas páginas, encontraram todas as informações necessárias para tomar a decisão de compra.
A estratégia de inbound marketing focada em landing pages dedicadas foi muito bem-sucedida, permitindo com que a Brasildental escalasse seu crescimento de vendas para pessoas físicas e jurídicas, além de otimizar a efetividade de sua equipe comercial.
Trabalho em equipe
Além das reuniões mensais de apresentação de resultados, realizamos diversos calls de alinhamento, possibilitando uma atuação mais próxima, o que criou uma conexão muito mais alinhada e eficiente entre os times de marketing e vendas, tornando as estratégias mais fluidas e assertivas.
Resultados expressivos nos primeiros 3 meses!
Ticket Médio
Aumento de 31,3% no ticket médio
Vendas
Aumento de 26% no volume de vendas
Faturamento
Aumento de 65,5% em faturamento
Resultados ainda mais incríveis no comparativo anual:
Ticket Médio
Aumento de 136% no ticket médio
Vendas
Aumento de 308% no volume de vendas
Faturamento
Aumento de 865% em faturamento
Os resultados alcançados em parceria com a Brasildental foram muito expressivos já nos primeiros 3 meses da implementação da estratégia de inbound marketing e reestruturação de processos comerciais. Foi possível observar um aumento de 31,3% no ticket médio, um crescimento de 26% no volume de vendas e uma expressiva elevação de 65,5% no faturamento da empresa.
Tais resultados positivos foram fundamentais para consolidar a parceria entre a agência e a empresa e, posteriormente, levaram a resultados ainda mais impressionantes. Já que no comparativo anual atingimos um aumento de 136% no ticket médio, um crescimento expressivo de 308% no volume de vendas e um aumento expressivo de 865% no faturamento.
Se você busca resultados expressivos e deseja alavancar o crescimento da sua empresa, uma parceria com a Goo Resultados pode ser a solução ideal. Com uma estratégia de marketing digital bem planejada e focada em resultados, é possível obter números expressivos como os obtidos no case de sucesso de apenas 3 meses da Brasildental.
A agência conta com uma equipe experiente e altamente qualificada, que pode ajudar a sua empresa a atingir os seus objetivos e consolidar sua posição no mercado, seja qual for o seu segmento.
Não perca a oportunidade de construir uma parceria de sucesso com a Goo Resultados e alcançar resultados expressivos com a sua empresa!
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