Vale a pena levar sua marca para um marketplace?

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

vender em marketplace

O mercado brasileiro de e-commerce só cresce a cada dia, e ter uma plataforma digital é uma forma certeira de aumentar as vendas, e uma das alternativas para as empresas é vender em marketplace.

Disponível em plataformas como o Facebook e o Mercado Livre, por exemplo, os marketplaces são sites que permitem que diferentes lojas anunciem e disponibilizem seus produtos. Mas será que realmente vale a pena vender em marketplace? Confira as vantagens desse tipo de plataforma e saiba mais sobre o seu funcionamento:

Como vender em marketplace?

Antes de escolher uma plataforma, defina os produtos que você quer vender em marketplace, já que a internet permite bastante variedade no catálogo, tendo em mente que a rede é acessível para todo tipo de público.

É importante também estar a par das diferenças entre as plataformas! O Mercado Livre, por exemplo, apenas requere a criação de um perfil gratuito para sua loja e uma taxa no final de cada venda, mas outras plataformas exigem CNPJ e realizarão uma análise do cadastro antes da abertura da conta.

Além disso, uma das formas mais eficientes de vender em marketplace é escolher um site que facilita a segmentação do seu público. Se sua produção for de cosméticos, por exemplo, a decisão mais inteligente seria escolher uma plataforma especializada nesse setor, apesar de muitos dos maiores marketplaces aceitarem todo tipo de produto.

É possível lucrar vendendo apenas em marketplace?

Apesar de ser uma boa forma de introduzir sua marca a um público mais amplo, vender em marketplace não deve ser sua forma principal de fechar negócios pela internet. É muito importante investir em uma plataforma própria e em estratégias bem planejadas de marketing para garantir o sucesso da sua marca.

Mas isso não significa que você deva abandonar os marketplaces! Utilizando-os da forma correta, é possível garantir que a sua marca encontre um público que ainda não tinha e fidelize os clientes que já possui, além de conseguir um lucro extra que vai se somar ao do seu site.

Conclusão

Como vimos, tanto para quem quer começar a vender pela internet quanto para quem já tem sua própria plataforma, vender em marketplace pode trazer resultados expressivos no faturamento e no lucro da empresa.

Para quem está começando, o marketplace é uma boa forma de se estabelecer no meio, e para quem já tem experiência com vendas online, essas plataformas ajudam a estender o alcance da marca para novos públicos.

LEIA MAIS

Atração e conversão: Marketing de Resultados

SEO: Como ser encontrado pelo seu público

Goo Resultados

Somos especialistas em estratégias digitais e inbound, com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de ações feitas sob medida para cada tipo de empresa, e a nossa maior fonte de inspiração é o potencial do seu negócio!

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital e para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo! Entre em contato e descubra o que nossa equipe pode fazer pela sua!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

No que investir em marketing digital para 2022?

Entenda como funciona o SEO para YouTube

4 dicas para definir sua estratégia comercial

Proposta de valor: o que a sua empresa oferece?

3 dicas para converter mais com estratégias de SEO

Como usar a Black Friday para alavancar seu negócio

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )