Criação e Direção de Arte

Criação e Direção de Arte

Idealizamos e desenvolvemos todo material necessário para a veiculação das campanhas

No nível de todos os tipos de relacionamento, para obtermos sucesso na mensagem que queremos passar, a linguagem precisa estar ajustada e adequada aos contextos do cliente. Quando vem a nossa mente a mensagem de uma grande empresa ou, até mesmo, o logotipo dela, é porque nos chamou a atenção por meio do tipo de linguagem que utilizou. Este é um trabalho que precisa ser bem planejado e com perfeita execução por meio de técnicas que a comunicação nos oferece.

Essa estratégia pertence ao diretor de arte, esse profissional é o responsável visualmente pelo projeto, campanhas, ideias textuais e contexto das peças. Conhecidos também na dramaturgia, em filmes são os que tomam conta de toda parte visual para o conceito da cena e da trama. Na nossa área da comunicação, eles estão diretamente ligados às pessoas da criação, designer e redatores, eles precisam direcionar e gerir pessoas e o projeto para que tudo seja bem estruturado e com entendimento de todos, para que a ideia saia do papel da forma em que foi pensada pelo diretor e assim proporcionar o melhor resultado para sua empresa. 

  Temos uma equipe preparada para atender e proporcionar resultados para a sua empresa, com ideias estruturadas e criação de conceitos embasados em um estudo do seu público-alvo. O resultado que é visto em peças e campanhas é efeito de um trabalho grande de bastidores e administrado para que o exposto seja o melhor e gere o rendimento esperado e, com isso, sempre movimentar o ciclo de funcionamento e resultados, transmitindo a mensagem da sua empresa.

Benefícios do

Inbound marketing

Uma das principais vantagens do Inbound Marketing quando comparado às estratégias tradicionais é o maior retorno sobre o investimento (ROI). E isso se deve principalmente ao alto poder de metrificação.

Diferentemente do anúncio tradicional no rádio, jornais e revistas ou na TV, com as estratégias digitais você consegue saber exatamente o quanto do seu investimento tem sido revertido em novos clientes ou mais acessos ao seu site, por exemplo.

Isso faz com que seja mais fácil acompanhar todas as etapas da estratégia – e assim modificar rapidamente alguma ação quando está não alcança o resultado esperado, reduzindo as perdas e maximizando os ganhos.

Com o inbound marketing, todo o processo de atração e de preparação dos clientes fica por conta do setor de marketing, sendo que as equipes de vendas, geralmente, já recebem leads qualificados e apenas precisam se preocupar em fechar os negócios.

Para empresas de ramos novos ou que exigem do cliente um conhecimento maior sobre o setor, o inbound ainda pode auxiliar bastante, educando a clientela para que ela passe a enxergar valor nos produtos ou serviços que você oferece.

Vamos supor que você tenha uma startup de tecnologia que oferece um software extremamente inovador dentro da sua área. Seria interessante que seus consumidores pudessem compreender a fundo a sua área de atuação, e assim conseguissem enxergar o quanto inovador é o seu produto – agregando ainda mais valor a ele.

E tudo isso pode ser conseguido com estratégias capazes de disseminar conteúdo altamente informativo e que ofereça condições para que esse possível cliente se qualifique e feche mais negócios com você.

Uma das principais diferenças do inbound marketing em comparação com o outbound marketing (o marketing tradicional), é que o primeiro não interrompe o consumidor, pelo contrário, busca atraí-lo com conteúdos interessantes, fazendo com que este procure a sua empresa.

É uma mudança de mentalidade do fazer o marketing, que vem ao encontro justamente das alterações pelas quais a nossa sociedade tem passado. Com a internet, os consumidores estão muito mais ativos e costumam pesquisar pelas informações antes de se decidirem pela compra.

Estar de acordo com a nova mentalidade dos seus consumidores, e oferecer um marketing que os ajude e que agregue conhecimentos é essencial para ser vista como uma empresa diferenciada.

Se a sua estratégia for executada corretamente, com o tempo seus leads passarão a modificar a imagem que possuem da sua empresa – e é possível que a sua marca se torne uma referência no setor.

Com isso, é natural que seus consumidores passem a ser fiéis a sua empresa, se transformando em verdadeiros fãs do seu negócio e ainda ajudando a sua marca a conquistar novos consumidores, seja através da indicação, seja por meio do compartilhamento de conteúdos nas redes sociais.

Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com uma base de clientes fiéis e ainda que adoram a sua marca e os valores que ela representa não é nenhuma má ideia, não é mesmo?

Sem uma estratégia de inbound marketing pode ser mais difícil (e caro) conseguir se posicionar adequadamente nos mecanismos de pesquisa e ainda obter destaque digital para a sua empresa.

Pense que a internet hoje possui proporções inimagináveis e apenas ter um site e algumas páginas nas redes sociais não garante nem acessos, nem engajamento ─ itens indispensáveis para ter uma marca forte digitalmente.

Se há alguns anos ser uma marca relevante e de destaque na vida dos consumidores exigia altos investimentos para estar sempre presente na mídia, hoje, com as estratégias de inbound, mesmo os pequenos negócios e os empreendedores autônomos conseguem atingir grande relevância através dos meios digitais, com investimentos bem menores.

Todo empresário sabe que se comunicar adequadamente com seus clientes é essencial para melhorar o posicionamento da sua marca, não é mesmo? Mas, não são apenas os clientes finais que você deve incluir nessa preocupação.

Todas as pessoas que se relacionam com a sua marca de algum modo devem ser incluídos no seu planejamento, como fornecedores, funcionários, outras empresas que fazem negócio com você, imprensa especializada e outros. Sabe por quê?

Porque todas essas pessoas podem influenciar o seu consumidor final. Um funcionário que não se sente bem na sua empresa pode comunicar isso aos seus amigos, e a imagem da sua marca pode ser afetada, diminuindo o número de consumidores.

Um fornecedor pode ter uma imagem negativa do seu negócio e acabar comentando com a rede de empresas que ele atende, novamente afetando o seu negócio.

Justamente por isso, se comunicar adequadamente com todos esses públicos é essencial. E o inbound marketing pode lhe ajudar nesse sentido. Você pode pensar em conteúdos estratégicos para cada um desses influenciadores, e melhorar a sua comunicação.

Se a internet é uma rede extremamente ampla, não faz sentido algum criar estratégias que “atirem” para todos os lados, não é mesmo?

Com o inbound marketing isso não acontece. Na verdade, a sua alta taxa de sucesso se deve, sobretudo, pelo alto poder de segmentação que ele possui.

Isso significa que suas estratégias são pensadas e orientadas para falarem diretamente com seus públicos de interesse – e com pessoas que possuem poder para se tornarem seus clientes ou para influenciarem outras pessoas a se tornarem seus clientes.

Com todas essas vantagens, é claro que o inbound marketing também contribui para que você venda mais. Isso porque ele trabalha em vários níveis:

  • Ajudando a sua marca a se fixar na mente do consumidor;
  • Aumentando a relação de fidelização dos seus clientes;
  • Destacando o seu negócio da concorrência;
  • Atraindo novos clientes;
  • Ampliando o alcance da sua marca;
  • Comunicando-se melhor com seus públicos-alvo.

Todos esses benefícios acabam se refletindo em um volume maior de vendas e também em aumento da margem de lucro.

Isso porque seus clientes não vêm até a sua empresa em busca de preços mais baixos, mas sim em busca de uma marca de destaque no mercado e que seja referência no seu setor – o que permite que você continue vendendo mais, mesmo tendo preços superiores aos dos concorrentes.

Depois de ler todos esses benefícios do inbound marketing, você já está convencido de que essa é a melhor opção para o seu negócio? Entre em contato com um dos nossos consultores e encontre a estratégia certeira para os seus objetivos!

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