Falta consistência e previsibilidade nas vendas da sua empesa? Nós podemos lhe ajudar com nosso Inbound Goo!
Conseguir ter um processo de vendas consistente e previsível não é sorte nem achismo. Existe um método, testado e validado, por empresas do Brasil e do mundo, que atua de forma estratégica, unindo planejamento e execução, alinhando marketing e vendas, buscando sempre o que a sua empresa precisa: Resultados! E com o inbound marketing, dentro da nossa metodologia Inbound Goo, nós podemos trazer esta realidade para o seu negócio.
Se hoje a sua empresa não possui um funil de vendas claro, que evidencie e atue em toda a jornada de compra do seu cliente, certamente você está deixando muito dinheiro na mesa.
Foi-se o tempo em que simplesmente colocar anúncios online trazia grandes resultados. Hoje, é necessário uma estratégia ampla e efetiva, para que de fato os anúncios possam gerar os resultados esperados.
Neste momento é provável que muitos dos seus concorrentes estejam colhendo resultados incríveis por estarem de fato com uma estratégia digital com foco em resultados. Porém, temos certeza que a maioria dos seus concorrentes se quer está pensando nisso. Há aí uma janela de oportunidade. E quanto mais você esperar para tomar uma atitude, mais e mais concorrentes estarão tomando o caminho certo e para você, entrar neste jogo ficará cada dia mais difícil.
Portanto, fale agora mesmo com um de nossos especialistas. Iremos aplicar desde o início as bases de nosso Inbound Goo para compreender bem o seu momento atual e seus desafios para os próximos meses. E em seguida, teremos uma solução sob medida para o seu negócio.
Ainda tem dúvidas? Confira abaixo todos os benefícios do
Inbound marketing
A base do nosso Inbound Goo está em um planejamento completo que visa principalmente compreender quem é o cliente ideal para a sua empresa e como ele se comporta online.
Desta forma, você deixa de gastar dinheiro investindo de forma desordenada, fazendo o que chamamos de panfletagem digital. É o famoso “atirar para todo lado”. Gera um esforço grande, consome recursos mas os resultados sempre ficam abaixo do esperado.
Sabe qual a pessoa certa é o primeiro passo para começar a mudar de vez os resultados do seu negócio.
Após compreender quem é realmente o público ideal para a sua empresa, conseguimos planejar estrategicamente os maiores pontos que influenciam a tomada de decisão.
Esta etapa é primordial pois as pessoas estarão em momentos diferentes de tomada de decisão. O grande erro é querer falar da mesma forma com todo o público. É necessário adaptar a comunicação de acordo com o momento em que a pessoa se encontra justamente porque os pontos de valor mudam à medida em que ela está mais perto ou mais longe do momento de compra.
Parece complexo? Não se preocupe. Nosso time de especialistas lida com isso diariamente e em breve a sua empresa também poderá estar com uma estratégia efetiva de inbound marketing.
Um dos maiores erros das empresas é não compreender a necessidade de ter um funil de vendas efetivo.
É com um funil de vendas que poderá mapear a qualidade de acessos do seu site, se os leads gerados são qualificados e como está o avanço destes leads ao longo de toda a jornada de compra.
E uma vez que você tenha tudo isso parametrizado, poderá realmente influenciar estes leads para que avancem mais rapidamente, gerando muito mais resultados.
Uma parcela do mercado aprendeu equivocadamente que marketing e vendas vivem mesmo em pé de guerra. Definitivamente não acreditamos nisso. Muito pelo contrário, Marketing e Vendas devem estar absolutamente alinhados. Afinal, o resultado virá de um trabalho conjunto.
Ter método, estratégia e tecnologia é o que irá contribuir para este alinhamento. Com processos definidos e números objetivos, ambos podem de fato se ajudar rumo ao resultado ao invés daquele cenário ultrapassado em que marketing defende que está entregando oportunidades suficientes e vendas responde que a qualidade das oportunidades geradas é baixa. Definitivamente não é o que construímos aqui. E se este é o cenário da sua empresa, alerta! Fale já com nossos especialista. Nós temos um caminho para solucionar de vez esta questão.
Aqui na Goo Resultados desenvolvemos nossa metodologia Inbound Goo ao longo dos mais de 9 anos de experiência em estratégias digitais.
Hoje somos parceiros Platium da Resultados Digitais – algo conquistado principalmente em função dos resultados que geramos para nossos clientes através de nossa metodologia e utilizando o RD Station para executar e gerenciar todo o processo.