Uma estratégia efetiva é o que poderá fazer com que suas redes sociais gerem resultados reais
Sente que a sua empresa poderia estar gerando muito mais resultados através de suas redes sociais? Não se preocupe, este é o sentimento de grande parte das empresas. Isso por que a maioria desconhece o verdadeiro caminho para gerar resultados.
Ter uma rede social com muitos seguidores, postar conteúdos diariamente e ficar esperando que seguidores e curtidas se transformem em negócio é mesmo um jogo que pode gerar frustração na maioria das vezes.
Aqui na Goo Resultados nós atuamos com estratégias claras e bem definidas que utilizam as redes sociais para anunciar de forma estratégia os produtos e serviços da sua empresa.
Desta forma, saímos de uma posição passiva, de ficar esperando o resultado aparecer. E buscamos os resultados ativamente.
É isso que fará a diferença e desta forma o seu Facebook e Instagram terão de fato resultados consistentes e crescentes. Afinal, só seguidor e curtida não paga conta! Será? Confira no vídeo abaixo:
Confira outras vantagens de ter uma estratégia efetiva em
Facebook e Instagram Ads
Sem anúncios, o chamado “alcance orgânico”, está cada vez menor. Isso pode fazer com que você fique frustrado com o resultado do alcance dos conteúdos das redes sociais da sua empresa. Mas não se desespere – esta é a realidade deste mercado porém, existe um meio para driblar tudo isso.
É justamente aí que os anúncios entram. Com campanhas estrategicamente pensadas para obter os melhores resultados, conseguimos fazer com que os conteúdos das redes sociais de nossos clientes tenham um alcance cada vez maior.
Ao criar um anúncio, um dos segredos para obter um resultado efetivo é de fato conseguir construir uma estratégia de segmentação bem fundamentada.
São vários os critérios possíveis. Pode ser pela região onde a pessoa vive ou frequenta. Ou os assuntos pelos quais ela se interessa. Outro critério é segmentar pessoas que já tenham interagido de alguma forma com a sua empresa – seja na rede social ou mesmo tendo acessado o seu site. E ainda, a combinação de todos estes e vários outros critérios.
Pode parecer algo complexo e realmente ter uma estratégia efetiva e conseguir manter uma gestão eficiente que gere resultados constantemente não é algo fácil. Porém, com o time de especialistas da Goo Resultados a sua empresa pode começar a usufruir de todas estas vantagens!
Outro recurso indispensável é poder medir os resultados obtidos.
Com as configurações corretas, é possível ter uma visão macro excelente e um nível de detalhamento incrível. Isso trará não somente de onde vem a maior parte dos resultados mas principalmente, lhe ajudará a compreender onde está perdendo performance e desta forma, conseguirá direcionar estrategicamente ações com foco na melhoria dos resultados.
Uma grande vantagem é ter flexibilidade para alterar o investimento em marketing sem burocracia.
Desta forma, é possível iniciar testes com verba reduzida e somente ampliar os investimentos somente após conseguir atingir um resultado positivo.
Permite também escalar rapidamente o alcance de forma rápida, ampliando os investimentos.
Existem diversas configurações que permitem segmentar seus clientes e classificar o quão perto ou longe eles demonstram estar de uma tomada de decisão.
Imagine que um cliente acessou seu e-commerce, adicionou alguns produtos no carrinho mas não fechou a compra. Ele pode ter se distraído, ficado em dúvida ou ter deixado para se decidir depois. Com os anúncios você pode se fazer presentar nas redes sociais em que este clientes estiver, podendo mostrar depoimentos de clientes, mostrando os diferencias da sua empresa ou mesmo mostrando promoções exclusivas. Isso irá fazer com o que cliente tenha muito mais oportunidades de conversão, os conteúdos o ajudarão a tomar uma decisão e o resultado será um aumento na taxa de conversão.
Se a sua empresa precisa gerar leads online ao invés de vender online, o mesmo raciocínio de aplica. Ainda que um lead tenha convertido para falar com o seu comercial, quanto mais impactado ele for, mais propenso ele estará em fechar negócio com a sua empresa.