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Branded Content: o que é e como implementar no seu e-commerce

Home » Branded Content: o que é e como implementar no seu e-commerce

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Branded Content

O Branded Content (ou conteúdo de marca) nada mais é do que uma estratégia de marketing digital recente e eficaz que revolve em torno de conteúdo fortemente conectado a uma marca. Essa estratégia é usada para desassociar marcas de anúncios e anexá-las a informação ou entretenimento, tudo sempre desenvolvido com os interesses do público-alvo em mente.

Para implementar o Branded Content no seu negócio é preciso pesquisa, planejamento e criatividade, principalmente no mundo acelerado do marketing digital, onde o tempo é muito limitado. Saber como agir rapidamente dentro do universo das redes sociais é crucial, já que elas são o canal principal do Branded Content.

Como produzir Branded Content

Uma das grandes vantagens do conteúdo de marca é a flexibilidade. É possível desenvolver conteúdo de qualidade que se encaixe em todas as redes sociais de sua empresa, sempre feito sob medida para o público de cada plataforma. Para isso, é necessário definir bem qual é a abordagem certa para a sua persona em cada canal, bem como as redes sociais mais prováveis de serem utilizadas pela sua persona com frequência.

Um dos contras do Branded Content é sua longevidade volátil. Geralmente, o alcance de um post é completamente dependente do volume de compartilhamentos, portanto, é importante manter-se constantemente atualizado quanto aos assuntos relevantes para a sua persona.

Dependendo do caso, uma notícia ou meme na internet pode ser relevante por uma hora ou por um mês, tornando impossível a criação de conteúdo de marca consistente, porém, atenção redobrada à sua persona e pensamento rápido podem recompensá-lo com um aumento exponencial na visibilidade da sua marca.  

 Como implementar o Branded Content

Antes de postar um tuíte engraçado ou um textão sobre uma notícia relacionada a tecnologia, pergunte a si mesmo se sua persona se sentiria interessada pela postagem, se ela se sentiria inclinada a interagir com o post e compartilhá-lo com pessoas semelhantes. Reunir dados concretos sobre seu público é o passo mais importante para definir sua estratégia de Branded Content.

Devido à natureza de campanha do Branded Content, é preciso trabalhar com rapidez para desenvolver conteúdo durante uma janela de tempo extremamente variável. Nem sempre é bom despejar o máximo de conteúdo possível, é melhor focar seus esforços na qualidade e na relevância. 

Como mencionado antes, essa estratégia de marketing recompensa pensamento rápido e adaptabilidade, porém, monitoramento é essencial para fazer a coisa funcionar. Gerenciamento e organização permitem que você esteja sempre preparado para aproveitar as oportunidades que surgem constantemente e sem aviso.

Conclusão

Apesar de ser em maioria situacional, a estratégia do Branded Content é uma forma eficaz de se obter visibilidade para sua marca de forma orgânica, além de consolidar sua imagem com seu público.

Boa compreensão da sua persona e adaptibilidade são essenciais para a implementação do conteúdo de marca, portanto, o Branded Content estimula pesquisa detalhada, e é melhor utilizado como um complemento às suas outras estratégias.

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