Conheça as vantagens do Jornalismo de Marca

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Jornalismo de marca

Com a era digital, a necessidade de procurar uma plataforma externa para divulgação de conteúdo jornalístico praticamente desapareceu. Isso abre portas para o Jornalismo de Marca, que consiste basicamente em uma empresa produzindo conteúdo informativo sobre si mesma.

Esse tipo de conteúdo tem como principal meta informar o leitor e convencê-lo a engajar-se com a empresa ao mesmo tempo, uma situação ideal para criar brand awareness. Usar essa estratégia pode proporcionar resultados valiosos para seu negócio.

O que é Jornalismo de Marca, afinal?

Primeiramente, é preciso entender que o Jornalismo de Marca não é uma estratégia para afetar o número de vendas diretamente. O principal foco do método é criar conteúdo engajante que estimule o público a querer saber mais sobre sua empresa, bem como mostrar o lado mais humanizado dela.

Os artigos costumam priorizar o impacto que será causado pela leitura. Procure construir os textos de forma objetiva e clara, mantendo sempre a transparência. O Jornalismo de Marketing é primariamente sobre sua empresa, portanto, escreva artigos sobre os desafios que vocês enfrentaram, seus cases de sucesso e dicas que vocês aplicam diariamente.

Como aplicar o Jornalismo de Marketing?

Apesar de ser eficiente em gerar leads, o Jornalismo de Marca é comumente iniciado como um projeto de paixão. Usar essa estratégia com a simples intenção de querer divulgar conteúdo interessante e relevante para o público é muitas vezes o suficiente para criar uma conexão com ele.

O Jornalismo de Marca também pode ser usado para publicar notícias relevantes para o seu meio, sempre encontrando uma forma de relacioná-las à sua empresa. Procure manter seus leitores atualizados quanto às tendências e novidades da sua área.

Tenha como objetivo se tornar uma autoridade no seu meio ao expor sua jornada para o público. Você será capaz de gerar conversas e tornar relevante assuntos para serem usados, por exemplo, em sua campanha de marketing de conteúdo por conta própria. 

Conclusão

Em união com suas outras estratégias, o Jornalismo de Marca pode ser uma poderosa ferramenta para gerar brand awareness e leads, bem como humanizar sua empresa. Trabalhe para passar um sentimento de confiança para seu público.

Tenha em mente que o Jornalismo de Marca não se trata de forçar conteúdo nos seus leitores. Procure sempre trabalhar com transparência nos seus artigos, focando em divulgar histórias interessantes que torne possível que os leitores se identifiquem. Tente lembra-los dos humanos por trás dos resultados. 

Leia mais:
Conheça 5 dicas sobre como fidelizar clientes
3 dicas para trazer a sua loja física para o mundo digital

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Atração e conversão: Marketing de Resultados

Conheça a força explosiva do Marketing Viral

Criando Oportunidades: Drip Marketing

Uniões de sucesso: Marketing de Parceria

Por que o Inbound Marketing funciona?

Consultoria para e-commerce: entenda como funciona e saiba se é para você

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )