Como anunciar no Google e no YouTube

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Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Se você deseja aumentar as suas vendas e se tornar popular na internet para atrair mais clientes, é preciso investir pesado em marketing digital. E para isso, nada melhor do que se utilizar de alguns dos sites mais acessados do país, o que representa um enorme potencial de alcance.

Seja o seu negócio físico ou digital, ter visibilidade na internet pode operar maravilhas nas suas finanças, já que a internet tem a capacidade de escalar a sua prospecção de clientes e atrai muito mais oportunidades do que você poderia sonhar em alcançar se utilizando apenas de ações manuais, sem nenhuma ferramenta capaz de otimizar o seu processo de vendas.

É hora de aprender a fazer anúncios na internet. Vamos lá?

Como posso anunciar no Google

Vamos começar com o maior e mais acessado site do Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Exame. Aqui na Goo Resultados, costumamos dizer sempre que não há nenhum tipo de negócio que não possa se beneficiar de anúncios no Google. Seja qual for o seu seguimento, você precisa aparecer no maior site de pesquisas do mundo. Mas não se precipite: para obter os resultados esperados, você precisa entender quais são os diferentes tipos de anúncio e como configurá-los de maneira adequada.

Anúncio de Pesquisa

Se você já utilizou o Google em algum momento para realizar uma pesquisa, você já se deparou com a seguinte situação: o primeiro resultado a aparecer na sua tela é um anúncio pago de uma marca relacionada ao que você estava procurando, certo? Esse é o famoso Anúncio de Pesquisa.

Eles são compostos unicamente por textos e tem como prioridade realizar se ter uma relação direta com o termo buscado, no intuito de captar leads qualificados ou até mesmo gerar vendas. Além do mais, possuem uma identificação em destaque, avisando ao usuário que se trata de uma ação paga.

Você pode aparecer nos primeiros resultados do Google de maneira orgânica, sem precisar investir em marketing, mas isso levaria muito mais tempo.

Para que ele funcione de maneira efetiva, é importante que você saiba configurar corretamente as palavras-chave que levarão o usuário do Google a encontrar a sua empresa. E aqui vai um ensinamento muito importante que será abordado mais vezes ao longo do texto: aparecer para todo mundo nem sempre é bom.

Veja o exemplo: se uma determinada pessoa pesquisa “celular” no Google, ela pode estar querendo saber sobre uma infinidade de coisas. Ela pode estar procurando por capinhas, reviews, informações, configurações e qualquer outra coisa que não seria do interesse de um vendedor de celulares. Porém, se ela pesquisa “comprar celular”, ela está muito próxima do momento de compra, e é aí que a empresa interessada em vender celulares precisa aparecer.

Anúncio de Display

Outro tipo de anúncio muito importante é o Anúncio de Display, uma vez que ele já alcança 90% dos usuários de internet em todo o mundo. Você já deve ter reparado em alguns anúncios que aparecem de repente nos cantos e nas extremidades dos mais variados sites que você acessa.

Esse tipo de anúncio é muito recomendado para realizar um forte branding da sua empresa, ou seja, cravar a imagem do seu negócio no subconsciente de potenciais clientes.

Ele é muito utilizado, também, para ações de remarketing. Mas o que é uma ação de remarketing? Simples: se lembra de um determinado momento em que você acabou de pesquisar sobre uma marca e de repente ela começa a te perseguir com anúncios por toda parte? É sobre isso!

Anúncio no Google Shopping

Se você possui um e-commercce, é essencial que a sua empresa esteja no Google Shopping. Ele tem como principal diferencial, atrair clientes para o seu site a partir de anúncios bem claros constando foto do produto, nome, preço e o vendedor.

Mas para ter sucesso com anúncios no Google Shopping, é interessante que você possua preços realmente competitivos, já que o potencial comprador tem uma facilidade enorme para pesquisar produtos iguais ou parecidos em outros e-commerces, podendo priorizar o mais barato.

Como anunciar no YouTube?

Outro site bastante popular é a maior plataforma de vídeos do mundo: o YouTube. Você pode fazer muito dinheiro anunciando nessa poderosa ferramenta, basta saber como segmentar bem os seus ads para o público-alvo correto, sendo necessário que você o conheça muito bem.

Você conhecerá agora os tipos de anúncio no YouTube. Vamos lá!

Anúncios em vídeos

Você já deve ter se deparado com centenas de anúncios antes, durante e depois dos vídeos dos seus canais favoritos. Esse é um dos tipos de YouTube ads, e eles são bastante efetivos para atrair o seu público-alvo para o seu site.

Para anunciar desta forma é, na verdade, muito simples: você precisará criar uma conta no Google Ads, escolher vídeos que você considera que sejam de interesse do seu potencial cliente, definir o seu público além de outras configurações necessárias.

Mais uma vez, é importante frisar que a capacidade de consumo de recursos financeiros de anúncios digitais é gigante, portanto, saiba segmentar de maneira assertiva para não desperdiçar recursos com um público que não possui interesse nos seus produtos e serviços.

Anúncios através de parcerias

Há ainda uma maneira bem efetiva para anunciar no YouTube: a realização de parcerias com canais relacionados ao que você pode oferecer.

Imagine que você possua uma marca de roupas próprias para skatistas e conheça um canal famoso que fala para o mesmo público que a sua empresa. O dono do canal poderia realizar uma recomendação, uma citação ou até mesmo um review dos seus produtos e, assim, atrair o seu público para conhecer o seu site!

Essa estratégia pode ser cara ou barata, dependendo unicamente da sua negociação com o canal.

E aí, curtiu? A internet tem o poder de alavancar as vendas de qualquer tipo de empreendimento e, sem dúvidas, poderia fazer o mesmo pelo seu negócio.

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