Quais os tamanhos ideais para criar publicações no Instagram e no Facebook?

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Se você possui um negócio, seja ele físico ou digital, deseja iniciar uma fan page ou ainda planeja investir na sua imagem pessoal e conseguir uma relevância considerável na internet, é preciso se adequar às exigências de duas das redes sociais mais populares do mundo: Facebook e Instagram.

E já vamos avisando que isso não será uma tarefa fácil! Para cada tipo de postagem, há um tamanho diferente recomendado para se adequar aos usuários do desktop e do mobile, e ignorar esses padrões pode fazer com que as suas publicações não performem da maneira que você gostaria, jogando os seus resultados para baixo mesmo que o conteúdo das postagens tenha qualidade.

E então, vamos aprender? Anote aí!

Como se adequar às exigências do Facebook

O Facebook é uma ferramenta quase que completa para quem deseja se aventurar pelo marketing digital. Com ele, você é capaz de anunciar produtos, serviços, se conectar a marcas, realizar parcerias, tornar-se popular e conseguir o seu próprio público! Por isso, é de suma importância ter bastante cuidado com o que você posta, afinal, a rede social mais famosa do mundo conta com milhões de usuários e o seu potencial de alcance é enorme.

Vamos começar pelo primeiro e tão importante passo: a foto de perfil! Você ou a sua marca devem ser facilmente identificáveis se você realmente busca ter sucesso em suas postagens. E para que isso aconteça, além de priorizar a escolha por uma foto nítida e de boa qualidade, você precisa ter atenção ao tamanho e a posição da imagem, uma vez que o Facebook exige que a foto seja reposicionada.

O tamanho mais recomendado é o de 170×170 pixels, mas você ficará bem desde que escolha uma foto de proporções 1:1.

Se você deseja criar uma fan page para você ou a sua marca, uma etapa essencial para que ela fique visualmente agradável é a adição de uma capa. Você tem a opção de reposicioná-la e deixá-la do seu agrado, mas para que nenhuma parte da imagem escolhida seja cortada, o tamanho recomendado é o de 820×312 pixels.

Precisa adicionar uma imagem a uma publicação de texto? Sem problemas! Basta que a sua foto tenha uma orientação horizontal com o tamanho recomendado de 1200×630 pixels. Se a sua foto for vertical, ela será cortada no feed e mostrada em formato de quadrado, podendo perder elementos importantes.

Para postagens simples no feed e no Facebook stories, não tem muito segredo: os tamanhos recomendados são de 1080×1080 e 1080×1920 pixels, respectivamente.

E no Instagram? Como é que funciona?

Antes de mais nada, você precisa entender que o Instagram exige ainda mais cuidado por ser uma rede social totalmente pautada no estímulo visual. Além de, claro, possuir capacidade de alcance parecida com a do Facebook.

Vamos começar pelo simples mais uma vez! A imagem de perfil do Instagram funciona de maneira diferente, uma vez que não permite que o usuário amplie a foto usada, portanto, devemos lembrar novamente da importância da escolha de uma imagem clara e de fácil identificação. Para marcas, o ideal é apenas utilizar o logo centralizado e com uma boa qualidade. Como não será ampliada, as proporções 152×152 pixels já estão de bom tamanho.

Postagens no feednão exigem muito do seu tempo, basta escolher uma foto quadrada e a sua publicação já estará adequada. Porém, o tamanho mais popular e recomendado é o de 1080×1080 pixels, deixando a foto com uma boa qualidade e nitidez.

Já nos stories, basta copiar o que você já aprendeu com o Facebook: o tamanho recomendado continua sendo o de 1080×1920 pixels.

E é claro que não poderia faltar um dos recursos mais importantes do Instagram: o vídeo no feed! Eles podem seguir o padrão das postagens estáticas, sendo recomendado o tamanho 1080×1080 pixels. Fácil, não é?

Pronto! Você já tem todas as informações necessárias para realizar as suas postagens e fazer com que elas sejam visualizadas da melhor maneira, valorizando todos os aspectos presentes nela. Agora, basta trabalhar no conteúdo. Mãos à obra!

Se você deseja ler mais sobre marketing digital, nos siga no Instagram e Facebook e acompanhe diariamente informações, dicas, notícias e muito mais!

Goo Resultados

A Goo Resultados é especialista em marketing digital. Durante os nossos longos anos de experiência, ajudamos dezenas de empresas a alcançarem novos patamares com a ajuda da nossa consultoria, execução e expertise em estratégias digitais.

Nos siga no Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo da publicidade e do marketing digital. Entre em contato conosco para saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Aprenda a lucrar mais com e-mails transacionais

Seguidores e curtidas pagam as contas?

Por que não vejo meus anúncios no Google?

Como anunciar no Google e no YouTube

Google e Facebook doam dinheiro para ajudar a sua empresa a superar a crise em meio à pandemia

Por que todo mundo está querendo saber sobre o TikTok?

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )