Criando Oportunidades: Drip Marketing

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Drip Marketing

Uma forma de automatizar interações com seu público de forma a mante-lo interessado no seu conteúdo por mais tempo, o Drip Marketing tem como objetivo cultivar uma relação mais próxima entre a marca e os leads.

Você acabou de fechar uma venda, por exemplo, e o cliente ficou muito satisfeito com o produto. Muitos podem se precipitar e pensar que não há nada a melhorar nesse resultado, mas é aí que começa seu trabalho. Confira.

Quando o Drip Marketing funciona?

É aí que está a maior vantagem dessa estratégia: ela pode ser implementada tanto antes de uma conversão quanto depois da finalização do processo de vendas! Com o planejamento correto, você pode usar o Drip Marketing para atrair novos clientes, para fidelizar compradores novos e para manter a relação com seus clientes frequentes em dia.

O Drip Marketing também funciona após a perda de um cliente, como é o caso da estratégia implementada pelo serviço de streaming Netflix. Quando um assinante cancela o serviço, a Netflix entra em contato constantemente algum tempo depois, trazendo nos e-mails séries e filmes que interessariam o usuário de acordo com as informações obtidas no período de assinatura. Aliando essa estratégia ao uso criativo de calls to action, a plataforma consegue bastante sucesso no re-engajamento com ex-clientes.

Isso serve para mostrar que o Drip marketing é extremamente flexível, podendo se encaixar às necessidades de qualquer empresa.

Como começar?

O uso mais comum do Drip Marketing é como ferramenta para a captação de leads. Saber que um cliente em potencial se interessou pelo seu conteúdo o suficiente para se inscrever em seu sistema de newsletter é o primeiro passo para consolidar a relação entre sua marca e ele.

Além disso, você pode usar essa estratégia para segmentar seu público de acordo com as ações que cada usuário toma ao receber seus e-mails. É uma boa hora para falarmos do significado da expressão: Drip Marketing pode ser traduzido para o Marketing Conta-gotas, ou seja, a moderação é a chave para que essa estratégia dê certo. Evite enterrar seus leads em conteúdo para não sobrecarrega-los.

Conclusão

Não há limites para os usos do Drip Marketing e, como mencionado anteriormente, é necessário trabalhar com moderação para tornar cada conteúdo único e impactante.

Além de ser uma ótima forma de manter seu público engajado e interessado por muito tempo, essa estratégia também funciona como uma forma de criar uma comunicação mais pessoal e personalizada com cada um de seus clientes.

LEIA MAIS: Por que o Inbound Marketing funciona?

Goo Resultados

Somos especialistas em marketing digital! Com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de estratégias de marketing digital, a nossa maior fonte de inspiração é o potencial do seu negócio!

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital! Entre em contato e descubra o que nossa equipe pode fazer pela sua!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça 3 excelentes motivos para se investir em branding

Conheça a força explosiva do Marketing Viral

SEO: Como ser encontrado pelo seu público

Uniões de sucesso: Marketing de Parceria

Por que o Inbound Marketing funciona?

Conheça as vantagens do Jornalismo de Marca

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )