Como o Marketing Personalizado te aproxima de seus clientes

Redação Goo :)

Redação Goo :)

Temos uma missão clara: ajudar empresas a conquistar mais clientes e a gerar mais negócios através da internet. Hoje estamos presentes em quatro estados brasileiros.

Marketing Personalizado

Para superar o desafio da fidelização de clientes, adotar a estratégia certa é crucial para conseguir uma base vasta e consistente de consumidores, mas antes de tudo, será que a sua empresa conhece bem o seu público? Pois o seu público que ser conhecido! Apesar de mostrar resultados a longo prazo, a estratégia de Marketing Personalizado só funciona de acordo com dados, mas não adianta só coletar!

Aprenda mais sobre o Marketing Personalizado e o processamento de informações e atualize sua estratégia.

Como funciona o Marketing Personalizado?

Resumidamente, o Marketing Personalizado busca utilizar os dados disponíveis sobre cada consumidor para criar experiências distintas e exclusivas de acordo com os interesses de cada indivíduo. Essa estratégia é eficiente graças à mudança no comportamento dos consumidores, que esperam uma relação mais significante com as marcas.

Um bom exemplo de Marketing Personalizado é a prática comum no e-commerce de sugerir produtos semelhantes aos comprados recentemente pelo cliente em questão. Uma boa dica é oferecer um desconto especial juntamente com a sugestão. Essa prática faz com que o cliente se sinta especial e apreciado.

O maior benefício dessa estratégia é a possiblidade de gerar uma conexão com cada consumidor, originada de sentimentos de confiança. Tudo isso ajuda na hora das tomadas de decisões, que são encurtadas pela familiaridade. Para tirar proveito de tudo isso, a chave é a coleta de dados.

A importância dos dados

A essência do Marketing Personalizado está no uso eficiente de informação para criar uma experiência única para cada cliente. O principal método para a coleta desses dados é o uso de cookies, mas se for mais efetivo no seu caso, formulários também são bem eficientes para descobrir o que seu consumidor quer.

Após a coleta se dá a seleção de informações relevantes sobre cada cliente. Procure entender os interesses e gostos de cada um, usando o que você descobrir para montar a estratégia perfeita para cada indivíduo. Uma dica valiosa é identificar padrões no comportamento dos consumidores. Dados como o horário de acesso e o dispositivo são valiosos para definir o perfil de cada consumidor e o melhor atendimento para ele.

Conclusão

Adaptar-se à estratégia de Marketing Personalizado é o mesmo que manter-se atualizado com as demandas mais recentes, mas mantenha sempre em mente que o centro de toda estratégia de marketing é o público alvo, então vale a pena investir em qualquer prática que permite que você entenda melhor seus consumidores.

Goo Resultados

A Goo Resultados tem como meta ver você atingir a sua! Somos especialistas em marketing digital, com anos de experiência no mercado e no desenvolvimento de estratégias de marketing digital.

Nos acompanhe no Instagram e no Facebook para saber tudo que há de novo na esfera da publicidade e do marketing digital! Entre em contato e descubra o que nossa equipe pode fazer pela sua!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

3 dicas para converter mais com estratégias de SEO

Como usar a Black Friday para alavancar seu negócio

Enquetes no Instagram: aprenda a implementar na sua estratégia

Como lidar com as objeções de venda dos seus clientes

Consultoria digital: revolucione o seu negócio

Vale a pena levar sua marca para um marketplace?

Vamos gerar mais Resultados para a sua empresa! Entre já em contato e fale com um de nossos especialistas.

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )