Como otimizar sua página de vendas

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Página de vendas

A página de vendas é uma ótima ferramenta para quem quer vender mais pela internet, e como toda ferramenta, é preciso entender como ela funciona para extrair os melhores resultados!

Uma página de vendas, resumidamente, é um modelo de landing page que tem como objetivo a conversão para aqueles seus leads que já estão mais no fundo do funil de vendas, ou seja, aqueles que já começaram sua busca por uma solução, e ela pode ser um fator determinante nas suas vendas!

Antes de compartilharmos as nossas dicas sobre otimização da página de vendas, vamos falar um pouco mais sobre esse modelo de landing page e quais são as melhores formas de direcionar os seus leads para que eles convertam através das páginas de vendas! Acompanhe:

Para que serve uma página de vendas?

Essas páginas são utilizadas para apresentar os seus produtos de forma visualmente atrativa e persuasiva, levando o lead diretamente para a página que permite com que ele compre o seu produto ou contrate seu serviço. Isso é somado à facilidade de compartilhamento da página de vendas, que pode ser divulgada em suas redes sociais para trazer mais acessos, por exemplo.

Seu negócio pode se beneficiar muito de uma landing page nesse modelo, já que a página de venda serve para destacar os seus produtos. Mesmo em situações em que o acesso não termine em uma venda, é uma oportunidade de demonstrar o valor que a sua empresa pode trazer para a vida desse usuário! Mas para que isso seja possível, você precisa aplicar otimizações na sua página de venda que permitam com que o seu produto seja o destaque.

Os principais elementos de uma página de vendas de sucesso

1 – SEO

Como qualquer página da internet, a página de vendas se beneficia muito de estratégias de SEO! Vamos dar uma relembrada nesse conceito? O SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para ferramentas de busca), se trata de boas práticas que podem ser aplicadas às suas páginas e conteúdos para que sejam mais facilmente encontrados de forma orgânica nas ferramentas de pesquisa.

Você já deve ter percebido como isso pode ajudar a sua página de vendas: quanto mais fácil ela for encontrada, maior será o tráfego e o número de oportunidades de venda. O intuito do SEO é jogar as suas páginas para o topo dos resultados de pesquisa do Google, por exemplo, e você pode ajustar sua página para que ela seja favorecida pelo algoritmo.

SEO e palavras-chave andam sempre lado a lado. Antes de colocar sua página de vendas no ar, pesquise quais são as palavras-chave que são mais relevantes para a sua persona e para o seu produto. Um exemplo disso é uma empresa de desenvolvimento de softwares, que fornece um software de gestão para empresas de contabilidade.

Esse é um exemplo bem específico, mas ele vai te ajudar a perceber o efeito do SEO! As palavras-chave para a página de venda dessa empresa podem ser software de gestão, software para contabilidade e outras parecidas. A ideia é incluir essas palavras-chave nos textos para que o Google ‘’entenda’’ que essa página de vendas é voltada para um software de gestão para contabilidade.

Mas cuidado para não exagerar: colocar muitas palavras-chave no seu texto pode ter o efeito contrário, além de tornar a leitura cansativa para os usuários!

2 – Descrições

Como falamos, as páginas de venda são oportunidades para que você fale bastante sobre o seu produto, portanto, capriche nas descrições! Seja bem detalhista na hora de compor as descrições dos seus produtos na página de vendas.

Você deve pensar bem em todas as vantagens, desvantagens e diferenciais do seu produto e da sua empresa, já que muitas vezes o fator determinante para uma venda de sucesso é um bom atendimento, pós-vendas e suporte para o cliente. Se a sua empresa trabalha com essas práticas, inclua tudo isso na sua página de vendas!

Outro ponto de atenção é a criação de valor para o seu produto. Quando falamos em valor, estamos nos referindo ao impacto positivo que a sua solução vai trazer para o cliente que optar pela sua empresa. Se o lead está procurando pela sua solução na internet, ele provavelmente já sabe que ela pode o ajudar com suas dores, e cabe a você mostrar que o seu produto pode ir além disso através dessas descrições.

Para esses textos, o SEO também se aplica, então tenha suas palavras-chave em mente na hora de escrever!

3 – Imagens

Além de descrições detalhadas, boas imagens do seu produto podem aumentar muito a efetividade da sua página de vendas em convencer os visitantes a fecharem o negócio! Uma boa demonstração visual pode servir bem para quebrar algumas das objeções que possam surgir por parte do lead.

É bom incluir imagens do seu produto agindo na prática, e até mesmo vídeos! É importante se atentar ao tamanho e à nomenclatura dos arquivos. Tudo isso conta para que a sua página de vendas tenha um bom tráfego orgânico e seja bem persuasiva.

Você pode incluir palavras chaves no nome das suas imagens, que remetam ao que elas estão ilustrando. Além disso, otimize suas imagens para que elas não sejam muito pesadas, o que pode aumentar o tempo de carregamento da página de vendas e fazer com que você perca acessos.

Se atente aos demais elementos visuais da sua página de vendas para criar um ambiente agradável e que remeta à sua marca. Tudo isso ajuda a reforçar a identidade da sua marca, além de transmitir mais profissionalismo da sua parte.

4 – Tráfego

Nós falamos bastante do SEO para que a sua página de vendas tenha muitos acessos, mas essa não é a única forma de conseguir tráfego! Invista também em mídia paga, como Google Ads, Facebook Ads e etc.

Esses canais são altamente efetivos para direcionar tráfego para um página específica, mas eles exigem bastante estratégia para serem efetivos. O ideal é que você conte com uma equipe especializada para extrair bons resultados desse tipo de mídia.

Esses anúncios precisam ser direcionados para o público certo, para que eles não apareçam para quem não tem interesse nos seus produtos, afinal, isso seria um desperdício de tempo e recursos. Mencionamos isso bastante ao longo do artigo, mas vale a pena ressaltar: você precisa conhecer muito bem o seu público para que a sua página de vendas cumpra o seu principal objetivo!

Conclusão

A página de vendas, assim como todas as landing pages, é uma ferramenta incrível de conversão quando utilizada da forma correta! Quem possui uma venda menos complexa pode aproveitar bastante essa ferramenta para conseguir números cada vez melhores, desde que ajustes sejam feitos com frequência para que a página esteja sempre otimizada.

O segredo para que as suas estratégias sejam bem sucedidas é esse: acompanhe tudo de perto! Para isso, você pode contar com a Goo Resultados! Temos anos de experiência, traçando planos e estratégias personalizadas para atingir os melhores resultados. Entre em contato com a gente e conte com a nossa consultoria digital!

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