Médico de São Paulo vê suas consultas triplicarem após implementar estratégia digital

Médico de São Paulo vê suas consultas triplicarem após implementar estratégia digital

Sobre o Dr. Thiago Soares

Dr. Thiago Soares é um ortopedista especializado em cirurgia da coluna, com atuação em São Paulo e região. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), possui residência em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, além de especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral.

O Dr. Thiago Soares oferece uma variedade de serviços, incluindo tratamentos conservadores e cirúrgicos de enfermidades da coluna vertebral, tais como hérnias de disco, escoliose, estenose do canal vertebral e deformidades da coluna vertebral. A filosofia do Dr. enfatiza a individualização do tratamento, tornando-o mais pessoal e humanizado. Ele também faz utilização de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, oferecendo mais bem-estar e conforto para seus pacientes, devolvendo a qualidade de vida no menor tempo possível.

Principais desafios

Quando nos procurou, Thiago enfrentava um grande desafio no mercado de médicos particulares de grandes clínicas e hospitais na cidade de São Paulo: era necessário construir uma imagem online e aumentar o número de consultas e cirurgias realizadas mesmo em meio à alta competitividade. Nesse sentido, os principais objetivos eram: 

 Aumentar a visibilidade do Dr. Thiago como especialista em coluna e referência no mercado. 

• Gerar mais leads qualificados interessados em agendar consultas.

• Aumentar o número de cirurgias realizadas, proporcionando mais bem-estar aos seus pacientes.

estratégias

Após uma ampla pesquisa, que considerou não apenas informações e percepções internas já existente mas também expandiu através de análises de mercado e concorrentes – chegamos a um planejamento estratégico inicial com alvo em 2 personas estrategicamente definidas em conjunto com o cliente e com base nas metas e objetivos definidos.

Em seguida, era fundamental desenvolver um ambiente online focado em conversão e a solução definida pela Goo Resultados foi a construção de um novo site profissional, que transmitisse confiança e credibilidade aos pacientes em potencial. O site foi projetado para destacar as habilidades do Dr. Thiago em cirurgias de coluna, além de fornecer informações valiosas sobre os tratamentos disponíveis. Além destas questões, a premissa maior é que deveria ser um ambiente online focado na geração de leads.

O site foi criado em sistema de One page, visando principalmente a facilidade de acesso às informações, pensando na acessibilidade por parte de seus pacientes – que são de diferentes faixas etárias.. Além disso, também utilizamos técnicas de SEO para melhorar a visibilidade do website nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego orgânico.

Para aumentar o tráfego pago para o site, foi refeita toda a estruturação de mídia online, trazendo um novo olhar decorrente do planejamento estratégico. As campanhas foram intensamente planejadas de forma assertiva com foco nas 2 personas estrategicamente definidas em nossas pesquisas. Através de anúncios bem segmentados nas redes sociais e Google, conseguimos atrair um grande número de visitantes qualificados para o site.

A partir desses anúncios, traçamos a estratégia de captação de leads que conta não apenas com o novo site, mas também faz uso de landing pages para temáticas específicas – como Hérnia de Disco e Escoliose, oferecendo informações úteis, diretamente relacionadas ao interesse do público e um formulário efetivo de contato para agendamento de consultas.

Em um curto espaço de tempo foram mais de 200 leads captados para consultas somente pela landing page com foco em tratamentos para Hérnia de Disco.

Resultados

Com as ações implementadas, o Dr. Thiago Soares obteve resultados incríveis e em curtíssimo espaço de tempo::

 Viu suas consultas agendadas TRIPLICAREM:

O número de consultas agendadas com foco em hérnia de disco apresentou um impressionante aumento de 300% em relação ao período anterior ao projeto.

• Se deparou com a necessidade de Ampliação da Agenda:

Para suprir a alta demanda, o Dr. Thiago Soares precisou abrir mais um dia da semana em sua clínica para consultas, a fim de atender a todos os pacientes interessados.

• Aumento da Visibilidade e Autoridade perceptível no dia a dia:

O Dr. Thiago se tornou uma referência na área de ortopedia de coluna, ganhando notoriedade e autoridade, tendo reconhecimento de pacientes que o seguiram nas redes sociais e através dos conteúdos, sentiram confiança para agendar a consulta.

Social media

Aumento na visibilidade e na autoridade, resultando em mais reconhecimento e confiança.

Crescimento expressivo de vendas

A alta demanda exigiu mais um dia da semana para atender a todos os pacientes interessados.

Performance

O número de consultas marcadas na clínica triplicou devido às nossas estratégias.

Com uma estratégia de marketing focada em aumentar a visibilidade do Dr. Thiago como especialista em coluna e no tratamento de hérnia de disco, conseguimos triplicar o número de consultas agendadas em menos de um ano. Esses resultados comprovam a eficácia de uma estratégia de marketing efetiva para profissionais liberais – como médicos e profissionais da área da saúde – destacando a importância de se construir uma imagem online e criar meios para atrair um público realmente qualificado e próximo do momento de compra.

Depoimento do Cliente

Dr. Thiago Soares

“A parceria com a Goo Resultados foi uma virada de jogo na minha carreira como médico ortopedista especialista em coluna. Antes disso, eu enfrentava dificuldades para atrair pacientes na cidade de São Paulo devido a ampla concorrência. No entanto, com a estratégia de branding e marketing da agência, tudo mudou rapidamente. Triplicamos o número de consultas e até tivemos que abrir um dia extra na semana para atender à crescente demanda.
Além disso, a presença sólida nas redes sociais construída pela agência aproximou os pacientes e os deixou mais confiantes em relação aos procedimentos na coluna, como a cirurgia endoscópica. Houve até casos emocionantes, como uma paciente que carinhosamente trouxe um presente para minha filha que havia acabado de nascer, após conhecer meu trabalho nas redes sociais.
A Goo Resultados não apenas aumentou a visibilidade da minha prática médica, mas também fortaleceu os laços com os pacientes, criando uma relação de confiança e proximidade que vai além das consultas médicas. Estou profundamente grato por essa parceria que transformou minha carreira de forma tão positiva.”

Confira outros 

Cases de sucesso

Case de Sucesso em Marketing Digital – Terra Vida
A Terra Vida é um e-commerce abrangente com foco na oferta de produtos e soluções para o setor agrícola. Seu catálogo inclui desde ferramentas essenciais para o campo e jardim, até
Empresa do segmento de bebidas aumenta ticket médio em 157% com e-mail marketing
A Begin é uma empresa inovadora e promissora no segmento de bebidas, oferecendo soluções que tornam possível o preparo de drinks em casa com praticidade e facilidade.
Médico de São Paulo vê suas consultas triplicarem após implementar estratégia digital
Dr. Thiago Soares é um ortopedista especializado em cirurgia da coluna, com atuação em São Paulo e região. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), possui residência…
Empresa do mercado financeiro vende 54% a mais, já no primeiro mês com nova estratégia
A Redesul Consórcios é uma empresa revolucionária em seu segmento, tendo conquistado um posicionamento especializado mesmo dentro de um mercado voltado à comunicação de massa. Co
Franquia dobra a venda de novas unidades em apenas 3 meses com estratégia digital
A FarMelhor é uma empresa franqueadora mineira, que conta com uma rede com mais de 400 franquias de farmácias. O negócio existe desde 2012 e é composto por diversos profissionais c

Trabalhe na Goo Resultados.

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )