Franquia dobra a venda de novas unidades em apenas 3 meses com estratégia digital

Franquia dobra a venda de novas unidades em apenas 3 meses com estratégia digital

Sobre a FarMelhor

A FarMelhor é uma empresa franqueadora mineira, que conta com uma rede com mais de 400 franquias de farmácias. O negócio existe desde 2012 e é composto por diversos profissionais com larga experiência no setor de drogarias. O grande foco de nossa atuação é a captação de leads para a venda de suas franquias.

Principais Desafios

No início das atividades, o cliente enfrentava diversos desafios, dentre eles a baixa qualidade dos leads e a ausência de um funil claro de marketing e vendas. Outro fator impactante que barrava um crescimento maior era uma exploração limitada de canais digitais para atração de potenciais franqueados
Uma questão preocupante colocada na reunião inicial de projeto era a insatisfação com a conversão de oportunidades em vendas, a empresa fechava em média 6 contratos por mês.

Principais Ações

Após um planejamento detalhado, buscando compreender bem o perfil de cliente ideal, compreendemos melhor o cenário e tivemos clareza com relação às ações prioritárias e que iriam se refletir mais rapidamente.
De imediato, fizemos novas campanhas de fundo de funil. E uma das principais mudanças é que não haviam páginas específicas para captura de leads, era utilizado apenas um recurso de captação nativo da ferramenta de mídia (que captava muitos leads desqualificados).


Criamos landing pages específicas para cada persona, utilizando o RD Station Marketing.
A exploração de outros canais digitais foi outra estratégia adotada logo de início. As campanhas de pesquisa e display do Google Ads começaram a surtir um efeito ainda mais rápido, tendo reflexo direto nos resultados de curto prazo.

Uma vez ajustadas as ações de fundo de funil, e que iriam garantir a geração de leads e vendas no curto prazo, havia uma estratégia para os conteúdos, baseados na jornada de compra do consumidor.Criamos materiais ricos de topo e meio de funil, tanto para aumentar o crescimento da base de leads quanto para nutrir a base já conquistada, que necessitava de maior consciência para avançar no processo comercial.


Resultados

De imediato, alcançamos uma qualidade melhor para leads de fundo de funil. No Google conseguimos estabelecer um excelente custo por lead na rede de pesquisa, que de imediato impactou positivamente na qualidade dos contatos gerados. 

No Facebook criamos campanhas institucionais, de captação de leads e distribuição de conteúdo. Fortalecendo toda estratégia. Hoje temos uma produção constante de criativos e conseguimos aumentar em mais de 400% o número de oportunidades geradas em um ano.

Entretanto, a grande vitória e destaque foi o aumento de 116% no número de contratos fechados por mês com novos franqueados. As vendas foram mais do que dobradas em um ticket médio acima de R$ 300MIL. Um resultado que acelerou profundamente o crescimento de toda a rede e representou um divisor de águas em toda a estratégia de marketing até então.

Planejamento

Uma revisão completa nos fundamentos estratégicos de marketing, gerando uma nova estratégia de atuação

Qualificação

Leads passaram a ser qualificados pelo marketing, sendo direcionados para o time de vendas com informações claras e melhor alinhamento

Vendas

Venda de novas unidades dobrou em apenas 3 meses com as novas estratégias aplicadas

Fernando - FarMelhor

Depoimento do Cliente

Fernando Duarte - Supervisor de Expansão
“A Goo Resultados conta com profissionais atualizados e demonstra larga experiência no marketing B2B. Demonstram sempre muito profissionalismo e competência em toda sua atuação"

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