Empresa do segmento de bebidas aumenta ticket médio em 157% com e-mail marketing

Empresa do segmento de bebidas aumenta ticket médio em 157% com e-mail marketing

Sobre a Begin

A Begin é uma empresa inovadora e promissora no segmento de bebidas, oferecendo soluções que tornam possível o preparo de drinks em casa com praticidade e facilidade.


Além da venda em atacado, a empresa possui também um e-commerce. Em suas estratégias digitais, trabalhavam apenas com anúncios no Google e Meta, deixando o alcance de sua base de leads desamparada quanto à questão de e-mails marketing e de automação.

Principais Desafios

Nosso principal desafio era iniciar uma estratégia que pudesse gerar resultados em uma base fria, que estava sem nenhuma ação desde sua conversão. Além disso, era fundamental explorar toda a linha de produtos da Begin, com o objetivo de melhorar a taxa de conversão, vendendo mais e melhor.


Para isso, desenvolvemos uma estratégia de Inbound marketing e gestão de tráfego mais assertiva: dentro das oportunidades descobertas no Inbound, tínhamos o e-mail marketing (que até então nunca havia sido utilizado) para impulsionar as vendas da marca e aumentar o alcance dos seus produtos no mercado.


Para atingir esses objetivos, desenvolvemos uma estratégia de e-mail marketing personalizada, com base nas informações fornecidas pela empresa. Foram criados fluxos de automação com segmentações específicas de interesse por drinks possíveis feito com seus produtos, permitindo com que a empresa pudesse se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes e potenciais clientes com base direto em seu gosto e preferência.

Principais ações

Podemos destacar alguns pontos importantes que ajudaram a campanha de e-mail marketing a obter resultados positivos:

Estratégia de segmentação:

Focamos em segmentações específicas de interesse com base no drink de preferencia do lead, ou até mesmo na opção zero àlcool para a Begin, o que ajudou a enviar conteúdo relevante e personalizado para cada grupo de destinatários. Isso aumentou a probabilidade de que os e-mails fossem abertos, lidos e convertidos em vendas.


Construção de fluxos de automação:

Construímos fluxos de automação para otimizar a comunicação com os clientes em potencial ao longo do tempo. Fluxos de comunicação com base em interesse e também fluxos de automação planejados para trabalhar diretamente com clientes a fim de estimular a recompra desse cliente já captado pelas ações de tráfego e funil.

Resultados

Com apenas 4 meses de ações de envios de e-mails, entre marketing e automação, a Begin alcançou um resultado impressionante.


O canal de e-mail marketing, que antes não era utilizado, teve um ticket médio 157% maior em relação ao ticket médio geral de canais de aquisição do mesmo período de 4 meses, representando 5% da receita total gerada nesses meses.


Esses resultados mostram a importância de uma estratégia de e-mail marketing bem elaborada e personalizada, que pode impulsionar as vendas de uma empresa e aumentar sua presença no mercado
Abaixo trazemos o resultado de 1 único e-mail, que representou 20% da receita desse canal no período analisado. O e-mail foi produzido com foco na Copa do Mundo, utilizando o produto Gin tônica 0 e a temática “O drink aprovado pelo chefe”.

Performance

O ticket médio de e-mail marketing foi 157% maior em relação ao ticket médio geral de canais de aquisição do mesmo período.

Personalização

Com o aproveitamento do tema da Copa e divulgando o produto zero álcool para quem iria estar no trabalho, 1 único e-mail representou 20% da receita do período.

Resultados Expressivos

Em apenas 4 meses, o e-mail marketing saiu do zero para representar 5% de toda a receita gerada.

Depoimento do Cliente

BeGin

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